Arroios e Paranhos são as zonas com mais alojamento disponível para estudantes

A freguesia de Lisboa dispõe de 522 ofertas com um preço médio de arrendamento mensal de 380 euros. A freguesia no norte do país tem menos ofertas (442), e a um preço médio mensal menor de 308 euros.

As freguesias de Arroios (Lisboa) e Paranhos (Porto) são as que mais oferta de alojamento para estudantes disponibilizam, de acordo com os dados revelados pela plataforma online Uniplaces esta quarta-feira.

Arroios oferece aos estudantes universitários cerca de 522 ofertas de opções de casa ou quarto para arrendar durante o semestre ou ano letivo. O preço médio para arrendamento a estudantes em nesta freguesia é de 380 euros.

Na freguesia de Paranhos os estudantes universitários podem encontrar 442 ofertas disponíveis de quartos ou casa para arrendar, com uma renda média mensal de 308 euros.

Em Lisboa, além de Arroios existem outras quatro freguesias que também oferecem um maior número de alojamento para os estudantes universitários. Entrecampos, apresenta uma renda média de 413 euros, com cerca de 287 ofertas. Segue-sem Alvalade, Benfica e Picoas, com um conjunto total de 650 ofertas, com os valores da renda a variarem entre os 373 e os 435 euros.

Na região do Porto, a freguesia de Cedofeita é a segunda opção que mais oferta disponibiliza aos estudantes, com cerca de 225 ofertas e uma renda média mensal de 314 euros. Bonfim, Santo Ildefonso e Campanhã completam o top-5 com uma oferta mais diversificada, com cerca de 468 ofertas em conjunto e uma renda média entre os 297 e 346 euros.

Quer em Lisboa, como no Porto aos valores de arrendamento aumentaram face a 2017, sugundo os dados da Uniplaces, sendo que a freguesia de Campanhã é a única a registar um preço médio de renda mensal abaixo dos 300 euros.

Ler mais
Recomendadas

Veja os países da União Europeia onde os preços das casas mais subiram em 2018

Segundo o Eurostat, Portugal foi o país da União Europeia onde se verificou uma maior subida dos preços da habitação no ano passado.

Consultar o livrete dos carros vai passar a ser mais fácil. Conheça o novo Documento Único Automóvel

O novo DUA entra em vigor em 01 de agosto e aplica-se, numa primeira fase, a novas matrículas, e em 2020 a todos os veículos.

Governo estima atribuir 156 mil novas pensões este ano

Os dados foram avançados por Mário Centeno na Comissão do Trabalho e da Segurança Social, em resposta a críticas dos deputados sobre atrasos na atribuição de pensões.
Comentários