A Arrow Global Portugal e a SC Investments, que resultou da reestruturação do portfólio da Sonae Capital (da família de Belmiro de Azevedo), estão nos últimos detalhes para assinar o contrato de compra e venda dos ativos imobiliários e turísticos em Tróia, que incluem uma marina, golfe, ferries e gestão hoteleira. O processo tem de passar depois pelo crivo da Autoridade da Concorrência, pode ler-se no Jornal Económico desta sexta-feira que está nas bancas.
Desde junho do ano passado que estão em negociações, tal como o Jornal Económico avançou em primeira mão. O objetivo do acordo é o grupo Arrow ficar a gerir tudo o que era até agora gerido pela SC Investments em Tróia.
O negócio em causa, cujo valor é conhecido, ainda, inclui a concessão da Marina de Tróia (com espaço para 180 embarcações); o Troia Golf; a concessão dos ferries de Setúbal; e ainda a gestão dos hotéis Aqualuz Troia Mar e The Editory By The Sea, bem como terrenos que estão divididos em UNOP – Unidades Operativas de Planeamento e Gestão, definidas no Plano de Pormenor de Troia.
No total, o grupo Arrow Global gere em Portugal ativos com um valor superior aos 13 mil milhões de euros, apoiados numa equipa que excede as duas mil pessoas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com