[weglot_switcher]

Arruda dos Vinhos também vai pedir adiamento das eleições

O Presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos disse que “não estão reunidas as condições para haver um ato eleitoral”. Alcácer do Sal já tinha feito o mesmo pedido.
eleições_legislativas_voto_urna_votar
Mário Cruz/Lusa
5 Fevereiro 2026, 17h51

A autarquia de Arruda dos Vinhos também vai pedir o adiamento das eleições presidenciais, juntando-se assim a Alcácer do Sal que fez o mesmo pedido.

Ao “Correio da Manhã”, o Presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos disse que “não estão reunidas as condições para haver um ato eleitoral”.

Por sua vez, a Presidente de Alcácer do Sal revelou, em declarações à Lusa, que: “Já tínhamos refletido ontem [quarta-feira] e falado com os presidentes de junta sobre essa eventualidade e hoje concretizámos com o envio às entidades competentes dessa decisão de não realizar as eleições”.

Também o Presidente da República, que esta quinta-feira visitou as zonas inundadas da baixa de Alcácer do Sal, admitiu que alguns municípios poderão decidir adiar as eleições presidenciais devido à situação de calamidade.
André Ventura foi mais longe e afirmou que: “Temos grande parte do país em estado de calamidade. Francamente, não temos condições de termos eleições disputadas e marcadas neste contexto”


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.