[weglot_switcher]

Artur Santos Silva após OPA do CaixaBank: “A melhor solução para o BPI era esta”

O Chairman do BPI salienta que o CaixaBank é acionista do banco há 22 anos e esteve sempre alinhado com o management.
Cristina Bernardo
8 Fevereiro 2017, 19h15

Artur Santos Silva não tem dúvidas: “A melhor solução para o BPI era esta. É uma grande solução esta que se abre agora”, afirmou o chairman do BPI e fundador da Sociedade Portuguesa de Investimento (SPI) que esteve na origem do que veio a tornar-se o BPI.

Para Santos Silva, após o sucesso da oferta pública de aquisição (OPA) do CaixaBank “o BPI vai ter melhores condições para servir as necessidades da sociedade”.

O chairman do BPI revelou ainda que a oferta foi “oportuna e amigável” e salientou que os catalães, que estão presentes no capital do BPI há 22 anos (começaram com 10%),  sempre apoiaram o banco em todas as alturas.

“Foi um acionista que esteve sempre alinhado com as posições do management e com as posições com os grandes acionistas institucionais do BPI”, afirmou o fundador do BPI

O CaixaBank “conhece o BPI muito bem, e a qualidade das pessoas que trabalha no BPI” e “consideramos que há todas as razões para que a nova era que se abre seja bem-sucedida”, acrescentou o chairman do BPI.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.