As 25 maiores empresas europeias

A Forbes elegeu as 25 maiores empresas europeias, no âmbito da sua lista global das maiores empresas do mundo. A Shell mereceu o primeiro lugar do Ranking.

Royal Dutch Shell, Holanda Ranking europeu: 1 Ranking mundial: 20

Apesar de as vendas da Royal Dutch Shell estarem em declínio, a empresa holandesa conseguiu alcançar o primeiro lugar na lista das 25 empresas europeias elaborada pela Forbes, com base na sua lista anual global das maiores empresas cotadas.

As empresas alemãs e francesas dominam esta lista, com a Allianz SE no segundo lugar do ranking e o 21.º posto no ranking global e a francesa BNP Paribasa subir um lugar face ao ranking de 2016 para completar o pódio.

Conheça todas as empresas listadas pela Forbes neste Top 25 na fotogaleria abaixo:

Recomendadas

Produção industrial alemã cai para mínimos de uma década

Produção nas fábricas da Alemanha recuou para 5,7% em outubro. Economia da Alemanha volta a dar sinais de fraqueza, depois de ter escapado a uma recessão técnica no terceiro trimestre.

Governo formaliza benefícios fiscais em troca de investimentos de 68 milhões

Estes benefícios fiscais foram concedidos a quatro empresas por apresentarem um “particular interesse para a economia nacional”.

Greta Thunberg já chegou a Madrid para participar em greve climática com 100 mil manifestantes

A ativista ambiental vai participar numa manifestação esta sexta-feira na capital espanhola, com 100 mil participantes a exigir medidas para combater as alterações climáticas.
Comentários