As 25 maiores empresas europeias

A Forbes elegeu as 25 maiores empresas europeias, no âmbito da sua lista global das maiores empresas do mundo. A Shell mereceu o primeiro lugar do Ranking.

Royal Dutch Shell, Holanda Ranking europeu: 1 Ranking mundial: 20

Apesar de as vendas da Royal Dutch Shell estarem em declínio, a empresa holandesa conseguiu alcançar o primeiro lugar na lista das 25 empresas europeias elaborada pela Forbes, com base na sua lista anual global das maiores empresas cotadas.

As empresas alemãs e francesas dominam esta lista, com a Allianz SE no segundo lugar do ranking e o 21.º posto no ranking global e a francesa BNP Paribasa subir um lugar face ao ranking de 2016 para completar o pódio.

Conheça todas as empresas listadas pela Forbes neste Top 25 na fotogaleria abaixo:

Recomendadas

Governo também vai baixar duração máxima dos contratos a prazo no Estado para dois anos

“O Governo assume desde já o compromisso, como empregador, de emitir uma orientação a todos os serviços para respeitarem os tempos que estão previstos no Código do Trabalho”, disse o ministro do Trabalho.

Número de turistas no Algarve cresceu 9,3% no primeiro semestre de 2019

A Algarve recebeu, entre janeiro e junho, mais 9,3% de hóspedes do que no mesmo período de 2018, o que representa mais 3,3% de dormidas e um aumento de 7,9% nos proveitos totais, segundo o Instituto Nacional de Estatística.

Produção no setor da construção cresce mais em Portugal do que na UE em junho

Em junho deste ano em comparação com o mês homólogo do ano passado, a produção média no setor da construção subiu 1% na zona euro e 0,6% na UE. Em Portugal, a subida foi maior, de 1,4%.
Comentários