As 25 maiores empresas europeias

A Forbes elegeu as 25 maiores empresas europeias, no âmbito da sua lista global das maiores empresas do mundo. A Shell mereceu o primeiro lugar do Ranking.

Royal Dutch Shell, Holanda Ranking europeu: 1 Ranking mundial: 20

Apesar de as vendas da Royal Dutch Shell estarem em declínio, a empresa holandesa conseguiu alcançar o primeiro lugar na lista das 25 empresas europeias elaborada pela Forbes, com base na sua lista anual global das maiores empresas cotadas.

As empresas alemãs e francesas dominam esta lista, com a Allianz SE no segundo lugar do ranking e o 21.º posto no ranking global e a francesa BNP Paribasa subir um lugar face ao ranking de 2016 para completar o pódio.

Conheça todas as empresas listadas pela Forbes neste Top 25 na fotogaleria abaixo:

Recomendadas

António Costa deixa Haia “mais confiante” num acordo no Conselho Europeu

O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje deixar Haia “mais confiante” num acordo no Conselho Europeu desta semana sobre o plano de recuperação europeu, por ter sentido também “claramente” no seu homólogo holandês “uma grande vontade” num compromisso.

Merkel manifesta incerteza sobre aprovação do plano de relançamento na cimeira europeia

A chanceler alemã Angela Merkel manifestou hoje incerteza pela possibilidade de um acordo entre os 27 países da União Europeia (UE) sobre um plano de relançamento de 750 mil milhões de euros proposto para enfrentar a pandemia do coronavírus.

Covid-19: Orçamento Suplementar da Madeira com reforço de 287,7 milhões de euros e sem agravamento fiscal

A proposta de Orçamento Suplementar da Madeira adiciona 287,7 milhões de euros ao valor aprovado para 2020, passando de 1.743 milhões de euros para 2.030 milhões, indicou hoje o vice-presidente do Governo Regional, sublinhando que não haverá qualquer agravamento fiscal.
Comentários