[weglot_switcher]

“As tarifas vão começar a ser pagas a 1 de agosto”, confirma Trump

O presidente dos EUA já na véspera havia anunciado que estipulou tarifas para entrarem em vigor naquele dia. Agora, confirma que aquelas que forem conhecidas esta terça-feira e até ao final do mês vão também aplicar-se ao mercado a partir do dia 1 de agosto.
Donald Trump
EPA/CHRIS KLEPONIS / POOL
8 Julho 2025, 18h05

Donald Trump confirmou que as tarifas comerciais vão entrar em vigor no dia 1 de agosto, sexta-feira.

Nos últimos dias, aumentaram de tom os rumores do adiar do prazo estipulado pelo presidente dos Estados Unidos da América para as negociações com os parceiros comerciais (9 de julho). O próprio confirmou a data durante a tarde desta terça-feira.

A mesma já havia sido mencionada nas cartas enviadas a vários países na segunda-feira, que o próprio Trump divulgou na rede social “Truth Social”. De resto, aquelas que forem emitidas esta terça-feira e nos dias seguintes deste mês vão entrar em vigor precisamente no dia 1 de agosto, a menos que existam negociações que permitam reduzir ou mesmo suspender as tarifas em causa.

Através da mesma rede social, o chefe de Estado norte-americano faz saber que “as tarifas vão começar a ser pagas a 1 de agosto” e acrescenta que “não vão existir alterações a esta data”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.