Task force: “Ontem foi alcançada a marca de 1 milhão de pessoas com vacinação completa em Portugal continental” (com áudio)

O grupo responsável pelo processo de vacinação em Portugal informou que esta quinta-feira foram administradas cerca de 100 mil vacinas, número que se deverá registar igualmente no dia de hoje.

A task force para o processo de vacinação contra a Covid-19 revelou, esta sexta-feira, que nos últimos dias foram administradas 200 mil doses, o que faz com que mais de um quarto da população portuguesa já tenha recebido pelo menos uma vacina.

Em comunicado, o grupo aponta que “no dia de ontem (6 de maio) foram administradas cerca de 100 mil vacinas, número que se deverá registar igualmente no dia de hoje, antecipando-se assim a expetativa inicial em cerca de uma semana”.

“Um resultado só possível com a implementação do processo de auto agendamento, que permitiu aumentar significativamente o ritmo de vacinação, apesar de alguns contratempos verificados no processo”, concluem.

“Com mais de um quarto da população portuguesa vacinada, com pelo menos uma dose, durante o dia de ontem foi também alcançada, em Portugal continental, a marca de 1 milhão de pessoas com vacinação completa (segunda dose ou inoculação com a vacina da J&J), correspondendo a mais de 10% da população”, informou a task force.

O mais recente boletim semanal de vacinação da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado na terça-feira, 4 de maio, indicava que 2.568.344 pessoas estavam vacinadas contra a Covid-19 sendo que 915.246 tinham completado o processo, que inclui duas doses para a maioria dos fármacos já autorizados na União Europeia.

Esta semana, o coordenador da ‘task force’ da vacinação contra a Covid-19 em Portugal anunciou que os doentes acompanhados em consultas externas iriam poder ser vacinados nos próprios hospitais.

Relacionadas

Portugal conta já com 2.568.344 pessoas vacinadas contra a Covid-19, 915.246 destas com vacinação completa

Estão agora completamente vacinadas contra a Covid-19 915 mil pessoas, o que corresponde a cerca de 9% da população e a um aumento de quase 87 mil cidadãos relativamente à semana passada.

Doentes em consultas externas podem ser vacinados nos hospitais (com áudio)

O coordenador da `task force´ da vacinação contra a Covid-19 anunciou esta terça-feira que os doentes acompanhados em consultas externas vão poder ser vacinados nos próprios hospitais, um processo que deve iniciar-se na próxima semana.
Recomendadas

Euro2020: Croatas vice-campeões mundiais contra ingleses que valem mais de mil milhões

Inglaterra é a seleção com maior valor de mercado do campeonato europeu, mas vai ter pela frente o seu ‘carrasco’ do mundial de 2018.

Portugal com 707 novos casos e duas mortes por Covid-19. Internamentos voltam a aumentar

Em linha com o aumento de casos e da incidência no país, também o número de internamentos cresceu. Nas últimas 24 horas, foram admitidas mais 25 pessoas em enfermaria e mais 5 nas unidades de cuidados intensivos.

Secretário regional de Saúde antecipa imunização até “final de julho” nos Açores

Clélio Meneses, que falava como convidado de honra, na noite de sábado, na sessão solene do 19.º aniversário da elevação das Lajes a vila, no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira, reiterou que “o tempo presente é de esperança”.
Comentários