[weglot_switcher]

Assembleia da Madeira aprova Orçamento na generalidade

A proposta de Orçamento Regional, para 2024, foi aprovada com os votos favoráveis do PSD, CDS-PP, a abstenção do PS, Chega, e PAN, e os votos contra do Juntos Pelo Povo (JPP) e da Iniciativa Liberal (IL). O Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR) foi aprovado com os votos a favor do PSD e CDS-PP, abstenções do PS, Chega e PAN, e contra da IL e JPP.
17 Julho 2024, 13h22

A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou, esta quarta-feira, a proposta de Orçamento Regional, para 2024, com os votos favoráveis do PSD, CDS-PP, a abstenção do PS, Chega, e PAN, e os votos contra do Juntos Pelo Povo (JPP) e da Iniciativa Liberal (IL). O Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR) foi aprovado com os votos a favor do PSD e CDS-PP, abstenções do PS, Chega e PAN, e contra da IL e JPP.

O parlamento iniciou esta quarta-feira a discussão da proposta de Orçamento Regional, para 2024, que tem um valor de 2.195 milhões de euros, uma subida de 124 milhões de euros face ao do ano anterior. O Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR) atinge os 877,9 milhões de euros, mais 54 milhões de euros face à proposta de 2023.

Esta quarta-feira e quinta-feira o debate do Orçamento e do PIDDAR acontece nas diferentes comissões da especialidade da Assembleia Legislativa da Madeira. Na sexta-feira é realizada a votação final.

A Assembleia Legislativa da Madeira é constituída por 19 deputados do PSD, 11 do PS, nove do Juntos Pelo Povo (JPP), quatro do Chega, dois do CDS-PP, um da Iniciativa Liberal (IL), e uma do PAN.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.