Assembleia da Madeira dá parecer favorável a renovação do Estado de Emergência

A renovação do Estado de Emergência deve ser votado esta sexta-feira pela Assembleia da República. A ser aprovado entra em vigor a 24 de novembro e prolonga-se até 8 de dezembro.

A Assembleia Legislativa da Madeira deu um parecer favorável à renovação do Estado de Emergência, através da comissão especializada Permanente de Política Geral e Juventude.

“Após a análise do documento e atendendo à situação epidemiológica que se vive em todo o país, que se tem intensificado nos últimos dias, a comissão resolveu dar parecer favorável à renovação do estado de emergência nacional”, reforçou Jacinto Serrão, presidente da comissão.

O PSD, PS e CDS/PP votaram a favor, enquanto que o PCP votou contra.

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou na passada quinta-feira, a renovação do Estado de Emergência para o parlamento. A Assembleia da República deve votar esta sexta-feira a renovação do Estado de Emergência.

A ser aprovado o novo Estado de Emergência entra em vigor a 24 de novembro e prolonga-se até 8 de dezembro.

Recomendadas

Zona Franca da Madeira: Bloco diz que decisão de Bruxelas põe em causa a capacidade da Autoridade Tributária nacional e regional de exercerem fiscalização

O Bloco quer ouvir com urgência no Parlamento o Governo depois de Bruxelas concluir que a “aplicação do regime de auxílios da Zona Franca da Madeira em Portugal” não cumpre as regras europeias. O BE deixa críticas à falta de fiscalização por parte da Autoridade Tributária central e da AT da Região Autónoma da Madeira. “A Zona Franca da Madeira continuou a ser utilizada para esquemas de planeamento fiscal agressivo”, disse a deputada Mariana Mortágua. Governo regional e a sociedade que gere a Zona Franca discordam das conclusões de Bruxelas.

39 estabelecimentos de ensino do Funchal distinguidos com bandeira Eco-Escolas

O programa Eco-escola tem por objetivo reconhecer o trabalho realizado pelos estabelecimentos escolares em benefício do ambiente.

Madeira atinge recorde diário de casos positivos de covid-19

A Madeira tem 226 casos ativos de coronavírus, 42 importados e 184 de transmissão local.
Comentários