[weglot_switcher]

Assinado despacho para permitir compra de helicópteros pelo Exército

O ministro da Defesa Nacional assinou o despacho que possibilita a aquisição, pelo Exército, de helicópteros para apoio e resgate, à semelhança de vários países aliados, anunciou o governo.
27 Outubro 2024, 15h27

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, assinou o despacho que possibilita a aquisição, pelo Exército, de helicópteros para apoio e resgate, à semelhança de vários países aliados, anunciou hoje o governante.

“Assinei o despacho que permitirá, pela primeira vez, que o Exército venha a adquirir helicópteros de apoio, de proteção e evacuação, que marcarão o início da edificação da capacidade de meios dados a rotativa neste ramo”, afirmou Nuno Melo.

O ministro falava perante centenas de militares dos três ramos das Forças Armadas – Exército, Força Aérea e Marinha – no discurso de encerramento da Semana do Exército, que se realizou esta semana na cidade da Guarda.

“Tal qual acontece com muitos outros Exércitos de países aliados, também o Exército português passará a contar com esta capacidade adicional e diferenciada, que em boa verdade está prevista na Lei de Programação Militar, que permitirá movimentar pessoas e materiais perante a condução de operações terrestres em todo o espetro das operações militares: ofensiva, defensiva, estabilização e apoio civil numa perspetiva de duplo uso”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.