[weglot_switcher]

Associação de centros comerciais espera que período de saldos marque o início da recuperação do sector

A APCC congratula-se com a abertura do período de saldos nas lojas físicas, deixando o comércio ‘online’ de ter o exclusivo dos saldos e promoções.
15 Janeiro 2022, 10h05

A APCC – Associação Portuguesa de Centros Comerciais espera que a abertura do período de saldos, que arranca hoje, dia 15 de janeiro, marque o início de um ano de crescimento e de recuperação para o sector.

“A abertura do período de saldos pode ser o início de um ano de continuação de crescimento e recuperação para o comércio em lojas físicas, na continuação do segundo semestre de 2021 já marcado por uma evolução positiva das vendas”, comenta Rodrigo Moita de Deus, CEO da APCC.

Num comunicado, “a APCC congratula-se, assim, com a abertura do período de saldos nas lojas físicas, deixando o comércio ‘online’ de ter o exclusivo dos saldos e promoções”.

“A APCC duvida dos efeitos na contenção da pandemia com a proibição dos saldos, mas relembra que a mesma causou prejuízos para os consumidores e para as empresas, criando situações de concorrência desequilibrada com o grande comércio ‘online’ internacional”, critica o referido comunicado.

Num documento, a APCC “reitera que está garantida a segurança dos consumidores no período de saldos nos centros comerciais, recordando o esforço e investimento que os seus associados têm realizado para assegurar condições excecionais de segurança e higiene nos centros comerciais”.

A APCC reitera ainda “os elevados esforço e investimento que os seus associados têm realizado para garantir condições excecionais de segurança e higiene nos centros comerciais, assegurando todas as condições para os consumidores aproveitarem o período de saldos”.

 

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.