[weglot_switcher]

Atividade económica da Madeira cai 5,8% em abril. Recuo iguala junho de 2012

Em junho de 2012 a Madeira estava mergulhada numa série de constantes quebras na economia que se tinham iniciado em novembro de 2010. Queda de 5,8% na atividade económica da região em abril vem acompanhada de uma descida nas importações de 7% e uma quebra nas exportações de 19%.
23 Julho 2020, 10h02

A atividade económica da Madeira caiu 5,8% em abril, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM). É preciso recuar a junho de 2012 para encontrar uma contração da mesma grandeza, numa fase em que a região autónoma estava mergulhada numa série de constantes quebras na economia que se tinham iniciado em novembro de 2010.

O organismo de estatística regional explica que esta queda na atividade económica da Madeira se deve aos efeitos provocados pela pandemia do coronavírus covid-19. A DREM sublinha que o recuo observado em abril, leva em conta a média das variações observadas em fevereiro, março e abril.

Esta queda em abril vem na sequência de uma quebra já verificada no mês anterior quando a atividade económica regional desceu 0,5%, interrompendo uma série de crescimento que vinha desde junho de 2013.

Em abril as importações caíram 7,8% e as exportações recuaram pelo segundo mês consecutivo, atingindo os 19%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.