[weglot_switcher]

Aulas vão arrancar sem o reforço prometido de mais mil funcionários

O início das aulas está marcado para entre 10 e 13 de setembro mas o reforço prometido pelo Ministério da Educação em fevereiro pode só chegar em outubro.
21 Agosto 2019, 09h31

O ano letivo 2019-2020 tem início marcado para daqui a três semanas, entre 10 e 13 de setembro, e o reforço prometido de mais mil funcionários pelo Ministério da Educação no início do ano ainda não chegou às escolas, noticia o Jornal de Notícias, esta quarta-feira, 21 de agosto.

O presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamento e Escolas Públicas, Filinto Lima, disse à mesma publicação que os concursos de vinculação só estarão concluídos no mês de outubro, um mês após o início das aulas. O Ministério da Educação admitiu que 60 escolas ainda não deram início ao procedimento de contratação.

Filinto Lima revela que o processo se encontra atrasado e que as provas de conhecimento e avaliação psicológica estão a ser agendadas para o princípio de setembro.

Tiago Brandão Rodrigues prometeu um reforço de 1.067 assistentes operacionais para as escolas, sendo que em fevereiro chegaram a classificar este mesmo reforço como “inédito”, algo que Associação Nacional de Diretores de Agrupamento e Escolas Públicas e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais consideram “insuficiente”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.