O autoagendamento para a vacinação contra a Covid-19 dos jovens a partir dos 20 anos deverá arrancar para a semana, revelou esta quarta-feira o coordenador da task-force responsável pelo processo, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, que pediu ainda alguma paciência a esta faixa etária.
O responsável pelo grupo de trabalho à frente do processo de vacinação reiterou o objetivo de ter pelo menos 70% da população com a primeira dose da vacina até 15 de agosto, sendo que a campanha de vacinação terminaria, nesta calendarização, no final de setembro. O vice-almirante explicou ainda que a vacinação deve ser vista como “uma espécie de onda”, referindo-se às oscilações no número de vacinas administradas semanalmente.
“Nas últimas duas semanas vacinámos muito, agora vacinamos menos e depois haverá um período em que vamos voltar a vacinar mais. Faz parte do processo”, referiu, citado pela agência Lusa.
Sobre o processo de autoagendamento, Gouveia e Melo considera que este está a funcionar dentro da normalidade, que passa pela adaptação do número de vagas disponíveis em cada região consoante a evolução do processo de vacinação naquela zona e no resto do país, de forma a manter um equilíbrio geográfico ao longo do território.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com