Autor
Alexandre Silva
Artigos

Jardim Botânico visitado por 330 mil vai melhorar ainda mais o espaço

O Jardim Botânico da Madeira – Engº Rui Vieira, um dos ex-libris da ilha da Madeira, situado na cidade do Funchal, vai beneficiar de um upgrade. Lagos renovados, jardim de camélias portuguesas e informação via smartphone fazem parte da nova oferta que a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais apontou durante a visita ao espaço que recebe, por ocasião do 57.º aniversário do espaço que recebe 330 mil visitas por ano.

Saldo natural negativo entre nascimentos e óbitos é cada vez mais acentuado na Madeira

Entre 2015 e 2016 os resultados definitivos das estatísticas demográficas do ano passado indicam um saldo natural negativo de 754 indivíduos. No ano anterior já havia sido negativo em 664 pessoas.

Operações na rede Multibanco na Madeira cresceram mais de 6% no 1.º trimestre

Os montantes relativos às duas principais operações da rede Multibanco, concretamente levantamentos e compras através de terminais de pagamento automático, considerados no seu conjunto, registaram na Região Autónoma da Madeira um incremento de 6,2% no 1.º trimestre de 2017, comparativamente ao período homólogo.

Acreditação de Carbono renovada pelo ACI Europa ao Aeroporto da Madeira

O Aeroporto da Madeira, tal como os demais aeroportos ANA em Portugal, estão este ano no nível 2 (Redução) do programa Airport Carbon Accreditation.

Governo investe 13 milhões para recuperar 70 quilómetros da rede de distribuição de água

O Governo Regional, através da empresa Águas e Resíduos da Madeira, já arrancou com intervenções de recuperação de mais de 70 quilómetros de rede de distribuição de água no valor de 13 milhões de euros. São intervenções que abrangem os concelhos de Câmara de Lobos, de Machico, da Ribeira Brava, de Santana e ainda a ilha do Porto Santo.

Avaliação bancária de habitação reduziu na Madeira em janeiro

O valor médio de avaliação bancária de habitação na Madeira fixou-se em 1.223 euros/m2 em janeiro, um decréscimo de 0,6% em relação a dezembro e em comparação com mês homólogo de 2016.Nos apartamentos, o valor médio de avaliação na RAM foi de 1.250 euros/m2, -0,4% comparativamente a dezembro de 2016, e -1,0% face ao mês homólogo.
Ver mais artigos