[weglot_switcher]

Architect Your Home: Arquitetura à sua medida!

Não tem capacidade financeira para renovar a casa toda e pretende apenas fazer obras num quarto ou numa sala? A Architect Your Home trouxe precisamente de fazer os projetos arquitetónicos e as intervenções personalizados e à medida de cada um.
30 Março 2017, 17h57

A Architect Your Home surgiu há quatro anos em Portugal pela mão da arquiteta Mariana Pedroso. Trata-se de um conceito inovador e que já é um sucesso. A ideia é trazer a arquitetura para todas as obras de uma casa, mesmo que seja m pequenas e se limitem a um quarto, uma sala, uma cozinha ou apenas uma casa de banho. A empresa assegura projectos à medida das necessidades de cada um e dos orçamentos disponíveis. Se não tiver orçamento suficiente para toda a casa, pode renovar apenas uma das divisões e ir realizando obras à medida da capacidade financeira. Tudo é possível na Architect Your Home.
Trata-se de um negócio que surgiu numa altura em que a arquitetura passava um momento difícil, mas a arquitecta acreditou no projecto. Pela sua iniciativa, Mariana Pedroso foi convidada para ser jurada nos Blogs do Ano – uma iniciativa do Media Capital, que visa premiar os melhores Blogs e bloggers nacionais, pela sua experiência e ser uma empresa representante do empreendedorismo feminino em Portugal.

Até à data foram concretizados mais de 170 projectos. “Quando trouxemos o conceito para Portugal, acreditámos desde o início que seria algo que faltava no nosso mercado.Lançamos a empresa num período bastante complicado (final de 2012) onde o risco de uma PME não correr bem era considerável, o que felizmente não aconteceu”, lembra a arquiteta.

Relativamente ao conceito em si e ao facto do cliente poder utilizar um Menu deServiços traz muitas vantagens, com a flexibilidade de avançar passo a passo. Mariana Pedroso revela que a empresa temos uma equipa altamente especializada no mercado residencial e com vasta experiência desde obra até a fase de decoração. “As intervenções que temos realizado mais são a nível residencial com enfoque na reabilitação de edifícios, tanto a nível de arquitectura como na decoração, com vários projetos desenvolvidos para o mercado prime e também para investidores que pretendem revender ou arrendar no mercado do short term”, salienta.

Em matéria de reabilitação os grandes desafios para a Architect Your Home são sobretudo adequar a edifícios antigos o que o cliente e o arquiteto idealizam, tendo em conta restrições construtivas, orçamentais e regulamentares. “O facto de ser uma reabilitação exige bastante atenção nas questões construtivas, como soluções de materiais pouco intrusivos sendo importante respeitar a arquitetura original e dar um toque de modernidade… são muitos factores que entram nesta equação e nem sempre é uma tarefa fácil”, explica a arquiteta.

Além da reabilitação de edifícios históricos na área da habitação, a empresa tem ainda projetos na hotelaria e ainda foi responsável pelos novos espaços do Pavilhão Robillon, do recém inaugurado projecto de recuperação do Palácio de Queluz . De facto, a crescente dinâmica dos projetos de reabilitação têm sido muito positivos para o crescimento do negócio da empresa e Mariana Pedroso revela que é um mercado vibrante neste momento em Portugal e “estamos bem posicionados para responder a grandes projectos na vertente da reabilitação urbana”, conclui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.