InícioNotícia escrita porLígia Simões

lsimoes@jornaleconomico.pt

Há 30.497 nomes na lista negra do Fisco. Grande fatia são famílias. Total de dívidas de impostos ascende a 3.502 milhões de euros.

Ex-vereador do Bloco de Esquerda revela que aderiu ao Re9, programa que dá acesso a condições preferenciais de financiamento no Montepio e isenções fiscais.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) realizou uma acção de fiscalização em 5.800 estabelecimentos que comercializam produtos perecíveis. Foram multadas 650 empresas que agora vão ter acompanhamento mais apertado do Fisco.

As pensões mais baixas vão ter um aumento extra que entra hoje em vigor. Deco faz a radiografia dos novos valores mínimos das pensões por anos de desconto nos regimes da Segurança Social e das pensões pagas pela Caixa Geral de Aposentações (CGA).

Inquérito do recém-criado Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal revela que 80% dos empresários prevê que a sua atividade no verão de 2018 seja melhor que 2017.

Dados esta terça-feira divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística revelam que Lisboa manteve no primeiro trimestre preço de venda de habitações mais caro do país, seguindo-se Cascais, Loulé e Oeiras. Porto e Lisboa apresentaram as taxas de crescimento mais elevadas com acréscimos superiores a 20%.

Assembleia da República recomenda ao Governo a agilização dos processos de recrutamento de profissionais de saúde para o SNS. E reclama criação de um programa extraordinário de contratação de profissionais de saúde. Objetivo: responder às necessidades que resultam da redução do horário de trabalho de 40 para as 35 horas e alterações ao período de férias.

Bancos mantêm proposta de 0,7%. Sindicatos insistem em 2,1% e sector diz que está a avaliar impacto, tendo já desmarcado duas reuniões em Julho. Próximo encontro do grupo negociador só ocorrerá no início de Setembro e, se resposta não for positiva, bancários antecipam manifestações nacionais às portas dos bancos e não excluem greves.