Autor
Lígia Simões
lsimoes@jornaleconomico.pt
Artigos

PremiumNova injeção do Estado no Novo Banco ainda é hipótese

Estão a ser estudadas alternativas para financiar o Fundo de Resolução e garantir a próxima injeção. Sindicato de bancos nacionais é hipótese e inscrição de verba no OE ainda não foi afastada.

“Enfermeiros nas equipas de saúde pública estão exaustos”, diz sindicato

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) alerta que desde o início da pandemia que os enfermeiros do setor integrados nas equipas de saúde pública trabalham, na sua maioria, 7 dias por semana, 10 horas por dia, sem terem a possibilidade de gozar feriados, tolerâncias e até os dias de descanso e folga previstos na legislação. SEP reclama ao governo a admissão e mobilização de enfermeiros especialistas de saúde comunitária.

PremiumPlano do Montepio prevê saída de 300 pessoas até ao fim do ano

Banco propõe pagar 1,3 salários por cada ano de antiguidade no plano de reestruturação. Envio de planos ao Banco de Portugal cria tensão no conselho de administração.

Montepio confirma a sindicatos saída de 800 trabalhadores até 2022

Sindicatos dos bancários estão reunidos com administração do banco, depois de terem recebido ontem com surpresa a notícia de uma eventual dispensa de centenas de trabalhadores. Presidente executivo confirmou que plano de reestruturação prevê saída de 800 trabalhadores até 2022. Sindicatos dizem que “será algo de uma magnitude nunca vista na Europa”.

Sindicatos reúnem hoje com presidente do Montepio. Na agenda está saída de 800 trabalhadores

Sindicatos dos bancários receberam com surpresa a notícia de uma eventual dispensa de centenas de trabalhadores. E falam que “será algo de uma magnitude nunca vista na Europa”. Reúnem nesta quarta-feira, 23 de setembro, com a comissão executiva do Banco Montepio. Em cima da mesa está plano de reestruturação do banco que já será do conhecimento do Banco de Portugal.

Sindicatos rejeitam proposta de 0,2% de aumento salarial da banca

“Aumento de 0,2%? Não, obrigado”. É desta forma que o Sindicato dos Bancários do Centro (SBC) e Mais Sindicato (ex-SBSI) sinalizam que rejeitaram a proposta de aumentos salariais apresentada pelas instituições de crédito na última sessão de negociações.
Ver mais artigos