Autor
Lígia Simões
lsimoes@jornaleconomico.pt
Artigos

Morosidade afeta negativamente três em cada quatro empresas, diz estudo

O impacto negativo da morosidade na conta de resultados afeta 77% das empresas portuguesas, enquanto 31% sofrem incumprimentos significativos e 10% afirma correr o risco de fechar devido ao impacto dos incumprimentos, revela estudo de risco de crédito.

PremiumAjustes na legislação laboral para teletrabalho

A crise de saúde pública trouxe a necessidade de novas formas e organização de trabalho, em que a imposição do teletrabalho foi a mais notória.

PremiumGoverno prevê deterioração de 13 mil milhões de euros do saldo orçamental

Finanças estão a trabalhar num cenário macroeconómico que estima uma queda do PIB de 7% este ano. Receitas fiscais caem em cinco mil milhões.

PremiumExecutivo estuda pagamento de ‘lay-off’ a 100% até dezembro

Solução não está fechada, mas poderá prever novo lay-off até dezembro para setores mais atingidos com pagamento de salários até 100%, maior comparticipação das empresas e redução parcial da TSU.

SITAVA diz que medidas do Governo não protegem os trabalhadores do grupo TAP

“As chamadas medidas de proteção aos postos de trabalho adotadas peloGgoverno, como regime de ‘lay-off’ extraordinário “são desproporcionadas, ou seja, protegem muito mais os empresários e muito menos os trabalhadores”, acusa o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos.

Reembolsos do IRS chegam a mais de um milhão no valor de 869 milhões de euros

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já liquidou 2,2 milhões de declarações de IRS e o número de reembolsos do imposto ultrapassou um milhão, revelou nesta quarta-feira, 27 de maio, o Ministério das Finanças.
Ver mais artigos