Autor
Lígia Simões
lsimoes@jornaleconomico.pt
Artigos

Tarifa social da água: municípios sem regras uniformes, alerta Deco

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor fez as contas e concluiu que a tarifa social da água, saneamento e resíduos não é igualmente distribuída pelos cidadãos: 99 em 383 câmaras não a aplicam em nenhum serviço. Mas mesmo entre as que a adotam, existem incongruências nos critérios, alerta a Deco.

Conheça as dicas do Portal da Queixa para comprar online de forma segura

Esteja sempre atento ao extrato do seu banco para confirmar se os valores debitados correspondem ao valor que gastou nas suas compras online.

Premium André Ventura acusa Rui Rio do “maior roubo de identidade na história do PSD”

O vereador de Loures assume que pode liderar um pedido de congresso destitutivo e assegura que numa semana consegue 2.500 assinaturas para provocar a destituição do líder do PSD. Mas decisão só será tomada após a aprovação do OE/2019. Até lá, Ventura pretende promover consensos internos por considerar que atitudes de Rio representam “uma revolução” da identidade do PSD.

Mais de 90% dos consumidores já comprou online, revela estudo

O Portal da Queixa revela que a grande maioria dos portugueses já adquiriu algum produto ou serviço pela internet. Mas o aumento das compras online tem o reverso da medalha: um aumento significativo do número de reclamações. Em apenas seis meses , foram registadas 4 mil reclamações pela a maior rede social de consumidores em Portugal.

“Laços políticos são ingredientes sem os quais outras ligações ficam comprometidas”, diz Jornal de Angola

Angola não pode transformar-se numa plataforma para viabilizar as exportações dos seus parceiros, alerta o diretor do “Jornal de Angola”, acrescentando que o País precisa de investimentos no seu sector produtivo e de transferência de “know-how”. Apelo incide ainda no reforço de laços políticos e surge no dia em que António Costa se encontra com o Presidente de Angola.

Eleições da Associação Mutualista Montepio Geral marcadas para 7 de dezembro

As listas de candidaturas podem ser entregues entre 1 e 31 de outubro. Nas eleições de dezembro, António Tomás Correia, o actual presidente, e deverá recandidatar-se ou patrocinar uma candidatura que defenda o seu projeto.
Ver mais artigos