Autor
Lígia Simões
lsimoes@jornaleconomico.pt
Artigos

Venda de barragens da EDP: “Estamos a analisar esta operação”, revela diretora-geral da AT (com áudio)

Helena Borges está a ser ouvida no Parlamento na sequência de um requerimento apresentado pelo PS para esclarecimentos sobre eventual existência de planeamento fiscal abusivo no trespasse da concessão de seis barragens no Douro entre a EDP e a Engie. Diretora geral da AT escuda-se no sigilo fiscal para falar no caso em concreto, mas garante que fisco está a analisar a operação e que usará os mecanismos legais para atuar caso seja necessário liquidar impostos em falta.

‘Operação Triângulo’: MP suspeita de desvio de fundos por autarca de Vila Real de Santo António “pelo menos desde 2018”

A Procuradoria-Geral da República confirmou esta terça-feira que foram detidas quatro pessoas por suspeitas dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem e abuso de poder. Entre os detidos está a presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, um trabalhador da Administração Pública e dois empresários.

“Operação Triângulo”: PGR confirma detenção de titular de cargo político por corrupção. Autarca de Vila Real de Santo António está entre os quatro detidos

A PGR revela que em causa estão factos suscetíveis de integrarem a prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem e abuso de poder. Os arguidos detidos serão presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Mais de 1,8 milhões de declarações de IRS já foram submetidas. Reembolsos chegam esta semana

Mais de 1,8 milhões de declarações de IRS foram submetidas pelos contribuintes no portal das Finanças, decorridos 13 dias do prazo de três meses, até 30 de junho, para declarar ao Fisco os rendimentos de 2020, segundo estatísticas das Finanças. Reembolsos do IRS já começaram a ser processados e chegam “a meio desta semana”.

Iniciativa Liberal quer regresso do público ao desporto “de forma gradual” a partir de 19 de abril   

A Iniciativa Liberal entregou no parlamento um projeto de resolução para recomendar ao Governo que passe a permitir público nos recintos desportivos, gradualmente, na nova fase de desconfinamento que começa a 19 de abril. Liberais alertam para “impacto económico grave” em numerosas organizações desportiva e reclamam a possibilidade de o público assistir a desportos em todos os estádios, pavilhões e outros recintos de todas as modalidades.

PremiumBritânicos podem investir 3,4 mil milhões de euros em Portugal

Governo tem acompanhado 35 intenções de investimento com origem no Reino Unido nos últimos dois anos. Doze ‘leads’ já foram confirmadas e têm a criação potencial de 2.260 postos de trabalho.
Ver mais artigos