Autor
Lígia Simões
lsimoes@jornaleconomico.pt
Artigos

Trabalhadores da vigilância eletrónica das prisões em greve na próxima semana

Sindicatos justificam greve de 28 e 29 de fevereiro com “situação precária”, em recursos humanos e de meios técnicos em que estão a funcionar os serviços da vigilância eletrónica, face ao aumento de pessoas com pulseira eletrotécnica, e os centros educativos. Alertam que não garantem a segurança expectável dos utentes e trabalhadores. E adiantam que manifestam-se por progressões na carreira.

Operação Lex: Ordem dos Advogados vê com “grande preocupação” viciação do sorteio de processos em tribunais

A Ordem dos Advogados vê com “grande preocupação” a possibilidade de viciação do sistema electrónico de distribuição de processos nos Tribunais portugueses e apela a que o Conselho Superior de Magistratura assegure que este tipo de práticas “não poderá repetir-se”, depois de notícias que dão conta de que o ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves, foi constituído arguido no processo Operação Lex, por aquele tipo de suspeitas de viciação.

Secretário de Estado do Desporto apela à unidade para combater violência no desporto

João Paulo Rebelo apelou à unidade de esforços dos agentes e cidadãos no combate à violência nos recintos desportivos. E assegura que o Governo tem trabalhado para erradicar a violência no futebol, sugerindo que a Federação Portuguesa de Futebol, a Liga de Futebol e os cidadãos têm de fazer o mesmo percurso.

PremiumEuroBic contratou empresa de RH de amiga e sócia de Isabel dos Santos

Após o Luanda Leaks, EuroBic cessou contrato com SDO para evitar riscos reputacionais, pois dona de consultora de recursos humanos é Paula Oliveira, que detém offshore no Dubai e recebeu mais de 100 milhões da Sonangol. SDO avaliava administradores e quadros.

MP admite descongelar contas de Isabel dos Santos para pagamento de salários e ao Estado

O Ministério Público admite desbloquear contas de Isabel dos Santos para pagamentos de salários, a fornecedores e ao Estado. Fonte oficial da PGR diz que possibilidade “é avaliada quando solicitada”. Posição surge depois de empresária que estava em causa o funcionamento “normal e operacional” das suas empresas.

Efacec assegura que “reúne todas as condições” para pagar salários e a fornecedores

Empresa afasta qualquer cenário de incumprimento, após Isabel dos Santos, que detém perto de 70% da Efacec, ter alertado hoje em comunicado de que o congelamento de contas das suas empresas se estende ao bloqueio de ordens de pagamento de salários, impostos a fornecedores e à Segurança Social.
Ver mais artigos