[weglot_switcher]

Sauditas acionistas da Telefónica entram na corrida à Altice Portugal

Operadora estatal saudita é uma das interessadas na compra da Altice Portugal, segundo a Bloomberg. Empresa está a expandir-se na Europa e tornou-se recentemente a maior acionista da espanhola Telefónica.
  • Patrick Drahi
12 Dezembro 2023, 07h30

A Bloomberg avançou ontem que a Saudi Telecom, operadora estatal saudita que recentemente se tornou a principal acionista da espanhola Telefónica, está entre os pretendentes que disputam a Altice Portugal.

Recorde-se que a principal empresa de telecomunicações da Arábia Saudita comprou 9,9% do capital da Telefónica, tornando-se a maior acionista da companhia espanhola. Ainda na Europa, comprou a empresa de torres móveis United Group que opera na Bulgária, Croácia e Eslovénia. A eventual compra da Altice Portugal permitiria fazer um movimento de consolidação nas telecoms ibéricas.

Segundo a notícia da agência noticiosa, outras companhias e alguns fundos de private equity têm estado a avaliar o negócio, que opera sob a marca MEO, e poderão ainda apresentar propostas iniciais (não vinculativas) antes do Natal, disse uma das fontes contactadas pela Bloomberg.

Os potenciais proponentes poderão avaliar a Altice Portugal em cerca de 7 mil milhões de euros  a 9,5 mil milhões de euros, segundo a mesma fonte.

A empresa de Drahi está a vender numa altura em que o grupo luta contra dívidas. Outras companhias telefónicas e empresas de aquisição  também estão de olho na unidade.

A operadora estatal do Médio Oriente procura expandir-se na Europa.

O Jornal Económico noticiou na sexta-feira que já foram entregues três propostas não vinculativas para a compra da Altice Portugal.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.