[weglot_switcher]

Avião Jetstream 32 da Sevenair já chegou a Cabo Verde

Já está desde ontem à noite na Cidade da Praia a aeronave da empresa portuguesa Sevenair, que vai prestar apoios nas evacuações inter-ilhas  nos próximos quatro meses.
28 Agosto 2018, 10h39

O avião, um Jet Stream 32, aterrou no Aeroporto Internacional Nelson Mandela ao final da tarde, com tripulação portuguesa, da própria Sevenair. O aparelho

O aparelho da Sevenair saiu de Cascais (do aeródromo de Tires), por volta das 08h30 desta manhã de segunda-feira, e aterrou na Praia ao final de tarde, depois de fazer uma escala técnica em Gran Canaria (Canárias).

Note-se que o contrato celebrado entre governo cabo-verdiano e a referida empresa aeronáutica portuguesa deverá ter uma duração de seis meses num primeiro período e visa o transportes de doentes inter-ilhas, mas também qualquer outro serviço governamental.

O Jet Stream 32 ficará, entretanto, na ilha do sal e a Sevenair terá duas tripulações prontas para sua actividade, que vão se revezando.

 

O avião vai ficar afecta à Guarda Costeira, em regime de aluguer, e vai estar disponível para os casos de emergência, a nível nacional. A aeronave vai operar no quadro do protocolo celebrado entre o Estado de Cabo Verde, a Guarda Costeira, Ministério da Saúde e Segurança Social, INPS e as seguradoras privadas Ímpar e Garantia.

Este aparelho vai operar até dezembro, altura em que se estima ter operacionalizado a opção dos dois aviões CASA, que serão adquiridos em definitivo pelo Estado de Cabo Verde junto da Sevenair.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.