[weglot_switcher]

Azores Airlines reforça operação até início de setembro devido a “pico de procura”

O reforço será efetuado a 31 de agosto, 1 e 3 de setembro, segundo a companhia aérea. 
26 Agosto 2023, 17h57

A Azores Airlines, companhia aérea açoriana, vai reforçar a operação entre os Açores e o continente português. A companhia aérea aponta que vai disponibilizar mais 670 lugares devido ao aumento de procura que se tem verificado.

O reforço será efetuado a 31 de agosto, 1 e 3 de setembro, segundo a companhia aérea.

“Dado o pico da procura por conexões para o Arquipélago dos Açores, com particular foco nos últimos dias de agosto e início de setembro, e em particular nas rotas entre os Açores e o continente, a companhia Azores Airlines prosseguirá como o reforço da sua operação para fornecer cerca de 670 assentos extra, tendo em conta o comportamento da procura”, lê-se no comunicado.

O aumento é, segundo a companhia aérea, “a melhor solução diante da impossibilidade de realizar voos extraordinários devido às limitações de slots aeroportuários disponíveis em Lisboa”. A Azores Airlines sustenta que este aumento “foi conciliado com o reforço da operação interligas da SATA Air Açores, que tem vindo a ser implementado nas últimas semanas”.

No mesmo comunicado, a Azores Airlines lembra que a “companhia aérea SATA Air Açores planeou operar cerca de 13.300 voos (+5% quando comparado com o mesmo período de 2022), e a Azores Airlines programar operar cerca de 6.300 voos (+12% quando comparado ao mesmo período de 2022)” entre 28 de março e 28 de outubro, naquele que considera ser o período de maior procura.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.