O fundo de infraestruturas Ancala Partners concluiu a aquisição do negócio de serviços aéreos de emergência da Babcock International na Península Ibérica, Itália e nos países nórdicos por 136,2 milhões de euros.
Em comunicado é anunciado que a empresa de serviços aéreos de emergência Babcock International na Ibéria, Itália e países nórdicos, líder europeia nesta área, foi adquirida por Ancala Partners, um investidor experimente em infraestruturas críticas.
A empresa, que foi rebaptizada “Avincis”, fornece serviços aéreos de emergência médica, de combate a incêndios e de busca e salvamento, normalmente ao abrigo de contratos baseados em disponibilidade com governos locais e nacionais. Tem uma frota de mais de 220 aeronaves, das quais cerca de metade é proprietária, distribuídas por mais de 160 locais operacionais.
A Avincis será liderada pelo novo CEO, John Boag, que tem 38 anos de experiência no sector de aviação na Austrália, Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.
A empresa, anteriormente proprietária da Babcock Aviation e que agora passará a ser denominada Avincis, opera a nível global com presença na Espanha, Itália, Noruega, Suécia, Portugal e Finlândia, onde fornece Serviços Médicos de Emergência Aérea (EMS), operações de busca e Resgate Aéreos (S&R) e missões de Extinção de Incêndios Aéreos (AFF).
A Babcock é líder na prestação de serviços críticos e complexos de engenharia, apoia a defesa nacional, salva vidas e protege as comunidades, e tem sede em Londres.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com