[weglot_switcher]

Banco BiG adquire corretora DIF Broker

O Banco adquire 100% da DiF. Esta aquisição “permitirá ao BiG reforçar as suas competências na área da corretagem e acelerar o seu plano de crescimento da atividade de Wealth Management internacional”, diz o banco liderado por Mário Bolota.
15 Setembro 2021, 16h41

O BiG vai integrar a DIF Broker, que tem mais de 290 milhões de euros de ativos sob supervisão, anunciou o banco em comunicado.

Esta aquisição “permitirá ao BiG reforçar as suas competências na área da corretagem e acelerar o seu plano de crescimento da atividade de Wealth Management internacional”, diz o banco fundado por Carlos Rodrigues.

O valor do negócio não foi divulgado.

No âmbito da sua estratégia de crescimento no mercado ibérico e após o lançamento da atividade de Wealth Management em Espanha em novembro do ano passado, o BiG – Banco de Investimento Global adquiriu a sociedade financeira de corretagem DIF Broker, uma entidade dedicada à intermediação financeira em Espanha, Portugal e Polónia, com mais de 20 anos de atividade.

O Banco adquire 100% do negócio europeu, com o objetivo de reforçar o seu posicionamento ibérico como banco especializado, apoiando os aforradores e investidores, portugueses e espanhóis, na concretização dos seus objetivos financeiros.

Mário Bolota (CEO do BiG) diz em comunicado que “com esta operação o BiG reforça as soluções de investimento  intermediação financeira, acelerando o seu crescimento no mercado ibérico e escalando os serviços de Wealth Management “.

Já Pedro Lino (CEO da DIF Broker) explica na mesma nota que “a incorporação num grupo bancário sólido e especializado em soluções de poupança e investimento permitirá à DIF Broker alavancar as suas competências na área da corretagem e disponibilizar aos seus clientes um conjunto mais alargado de produtos e serviços financeiros”.

“Fundado há mais de 22 anos, o BiG – Banco de Investimento Global, com 5.200 milhões de ativos sob supervisão de Clientes, é uma instituição pioneira na banca digital em Portugal, com elevada solidez financeira, traduzida em robustos rácios de capital e liquidez.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.