PremiumBanco de Portugal admite não recorrer da decisão judicial no Banco Montepio

A sentença do recurso que o Banco Montepio e sete ex-administradores interpuseram às coimas aplicadas em 2019 pelo Banco de Portugal, agradou a gregos e a troianos, ao supervisor e arguidos.

Apesar de ainda estar a analisar a sentença do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão da passada sexta-feira – que reduziu as coimas aplicadas ao Banco Montepio e ex-gestores, como António Tomás Correia – o Banco de Portugal admite não recorrer judicialmente da decisão. Isto porque considera que a sentença da juíza Mariana Gomes dá os dados como provados na fundamentação da decisão.

Segundo as nossas fontes, o Banco de Portugal mostrou-se satisfeito com a sentença que globalmente “confirma em larguíssima escala da decisão sancionatória” do supervisor. São 48 infrações confirmadas em termos de condenação e 11 infrações relacionadas com um processo contraordenacional de branqueamento de capitais.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Luís Filipe Vieira vai hoje à Comissão de Inquérito para explicar reestruturação da dívida ao Novo Banco

Fundo que ficou com a maior parte das dívidas e ativos do grupo Promovalor ao Novo Banco não vai conseguir cumprir plano de reembolsos. Como o presidente do Benfica deu o seu aval, poderá ser executado pelo Novo Banco já no próximo ano. Vieira é um dos grandes devedores a ser ouvido nesta segunda-feira pelos deputados.

Vítor Bento será o próximo presidente da Associação Portuguesa de Bancos, avança Marques Mendes

Vítor Bento tem vasta experiência no sector financeiro. O economista foi presidente executivo da SIBS e também foi o último presidente do Banco Espírito Santo e o primeiro do Novo Banco.

20 maiores devedores do Novo Banco deixaram buraco de 1,26 mil milhões de euros

Prejuízo foi pago à entidade bancária pelos contribuintes com base no Acordo de Capitalização Contingente (ACC), entre 1 de julho de 2016 e o final de 2018.
Comentários