Banco do Brasil com aumento de 52% nos lucros no primeiro semestre (com áudio)

O Banco do Brasil anunciou na quarta-feira um lucro líquido de 9,75 mil milhões de reais (1,58 mil milhões de euros) no primeiro semestre do ano, um aumento de 52% em comparação com o mesmo período em 2020.

Já o lucro líquido da maior instituição financeira do país no segundo trimestre de 2021 foi de 5,52 mil milhões de reais (895 milhões de euros), mais 72% do que no mesmo período do ano passado.

Os números positivos devem-se, entre outras coisas, ao crescimento do crédito, a uma redução das provisões para dívidas duvidosas e a uma queda do rácio NPL, de acordo com o balanço divulgado.

O banco, controlado pelo Estado brasileiro, mas com ações negociadas na bolsa de valores de São Paulo, disse que os seus ativos líquidos em Junho de 2021 eram de 145,8 mil milhões de reais (23,6 mil milhões de euros), mais 14% do que em Junho de 2020.

Em 2020, o Banco do Brasil registou um lucro líquido de 12,69 mil milhões de reais (dois mil milhões de euros), 30,1% inferior ao de 2019.

Recomendadas

PremiumCrescimento dos depósitos das empresas ‘amortece’ fim das moratórias

Banca recebeu indicações para encontrar soluções caso a caso. Muitas empresas utilizaram apoios para constituir depósitos.

Sabe como identificar notas roubadas?

Quando recebe notas de alguém deve estar atento para evitar aceitar notas roubadas. Este episódio do BdP Podcast traz-lhe algumas informações úteis: dá-lhe a conhecer formas de saber se as notas que lhe passam pela frente foram obtidas num furto.

PremiumSantander Totta avança com cerca de 210 despedimentos

O Banco Santander Totta vai comunicar esta sexta-feira à Comissão de Trabalhadores que tem 210 trabalhadores com quem não foi possível chegar a acordo e como tal são elegíveis para o despedimento colectivo.
Comentários