[weglot_switcher]

Banco Montepio lança simulador online de linhas protocoladas para empresas

Estes simuladores online representam também mais um passo no processo de transformação digital do Banco Montepio.
31 Março 2021, 19h28

O Banco Montepio criou um novo simulador online para apoiar os empresários na candidatura à Linha de Apoio à Economia Covid-19 – Agências de Viagens e Operadores Turísticos.

“Trata-se de uma ferramenta única no mercado, facilitadora da tomada de decisão por permitir avaliar e comparar as várias opções de financiamento à distância”, diz o banco liderado por Pedro Leitão.

Os interessados em candidatar-se à Linha de Apoio à Economia Covid-19 – Agências de Viagens e Operadores Turísticos (sejam ou não clientes do Banco Montepio) podem fazer várias no site do banco simulações de planos financeiros, à distância, com as condições máximas da linha e ficar a conhecer no imediato as principais variáveis do empréstimo – valor da primeira prestação, taxa e prazo.

Com o apoio de um comparador, também podem avaliar as várias simulações testadas e perceber melhor o impacto de variáveis como o prazo, montante e período de carência, escolhendo depois o plano que melhor se adequa à sua situação financeira.

No final, podem solicitar um contacto ou dirigir-se a um balcão já com os documentos necessários para dar seguimento ao processo de candidatura.

Este novo simulador online junta-se a outros dois já desenvolvidos pela instituição bancária em contexto de pandemia: o simulador para a Linha de Apoio à Economia – Covid-19 – Micro e Pequenas Empresas e para a Linha de Apoio ao Setor Social Covid-19, lembra o banco.

Desta forma, o Banco Montepio “reforça a aposta nos serviços de banca digital e reafirma o seu apoio às empresas e instituições do setor social mais afetadas pela crise económica provocada pela pandemia, e de as ajudar a regressar à sua normalidade”, diz o banco.

“Com o lançamento destes simuladores online que permitem aos interessados testarem a melhor solução financeira de forma rápida e transparente, o Banco Montepio está cada vez mais próximo dos seus clientes e comprometido com a sua segurança e recuperação económica, ao mesmo tempo que contribui para a retoma socioeconómica do país”, diz o banco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.