[weglot_switcher]

Banco suíço Julius Baer vai à Goldman Sachs buscar novo CEO

O novo CEO do Julius Baer deve iniciar as suas funções o mais tardar em fevereiro, disse a instituição bancária.
23 Julho 2024, 10h29

O banco suíço, Julius Baer, nomeou um ex-executivo da Goldman Sachs como o seu novo CEO, sucedendo a Philipp Rickenbacher.

Stefan Bollinger era, até então, esponsável pela gestão da áreas de património privado para Europa, Oriente Médio e África no Goldman Sachs em Londres.

O novo CEO do Julius Baer deve iniciar as suas funções o mais tardar em fevereiro, disse a instituição bancária.

O chairman da instituição bancária suíça, Romeo Lacher, referiu que Stefan Bollinger “liderou e construiu negócios excecionais, a maioria deles na interseção entre a gestão de património e o mercado de capitais”, de acordo com um comunicado publicado online e consultado pelo Jornal Económico.

Stefan Bollinger é partner da Goldman Sachs e, desde 2019, co-responsável pela área de ‘Private Wealth Management’ na Europa, Médio Oriente e África. É membro do Comité de Gestão Europeu, do conselho de administração do banco de investimento norte-americano, entre outros departamentos, onde entrou em 2004. É, portanto, sócio do do Goldman Sachs há 14 anos

Neste percurso profissional, o gestor suíço Stefan Bollinger já passou também por empresas tais como o Zuercher Kantonalbank e o J.P. Morgan.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.