[weglot_switcher]

Bancos centrais afastam receios da Evergrande

Mercados penalizados pela Evergrande no início da semana, recuperam com adiamento do ‘tapering’ pela Reserva Federal dos EUA.
24 Setembro 2021, 21h00

O início da semana começou com um sell-off nos mercados acionistas penalizados pelo agudizar das dificuldades de solvabilidade da Evergrande, uma das maiores promotoras imobiliárias chinesas. Todavia, na quarta-feira os mercados recuperaram depois de a Evergrande referir que honraria os seus compromissos financeiros que expirariam esta semana e realizaria alguns pagamentos de juros, impulsionando as ações da Evergrande cotadas em Frankfurt que subiram 41% após terem atingido mínimos de vários anos na sessão anterior de terça-feira.

Os principais índices de ações globais acabaram por ser também impulsionados na segunda metade da semana pelo adiamento das conversações, no seio da Reserva Federal dos EUA, quanto à altura mais adequada para iniciarem a redução da compra de ativos de 120 mil milhões de dólares mensais, 80 mil milhões de títulos da dívida do tesouro norte-americano e 40 mil milhões de títulos garantidos por hipotecas (MBS, Mortgages Backed Securities).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.