[weglot_switcher]

Bancos devem ter especialistas em segurança cibernética nas administrações

Numa altura em que os bancos lançam App de Open Banking, o tema da cibersegurança ganha um novo protagonismo. Jorge Alcobia, CEO da Multicert, fala do papel dos mecanimos de segurança das operações bancárias digitais.
5 Outubro 2019, 19h00

A Multicert, empresa líder na área das soluções de cibersegurança, aderiu ao programa Open Banking Europe, uma iniciativa europeia que promove a inovação, competitividade e eficiência com o objetivo de tornar os pagamentos online mais seguros. Jorge Alcobia, CEO da Multicert, em declarações ao Jornal Económico, defende que é preciso reforçar a segurança e competitividade do sector dos pagamentos online.

A cibersegurança é uma área indissociada do open banking porque ao garantir a segurança das transações bancárias digitais, ajuda a manter a confiança que é um ativo importante no sistema bancário.“A Multicert fornece às entidades financeiras devidamente autorizadas os certificados digitais necessários para que possam interligar-se umas com as outras e fornecer serviços de pagamentos inovadores, como agregação de contas, consulta de saldos, pagamentos, etc., sempre com o consentimento do titular”, diz o CEO da Multicert. “O desenvolvimento de um sistema seguro de pagamentos online é apenas mais um passo numa estratégia de protecção dos legítimos interesses dos seus utilizadores”, defende.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.