Bankinter quer conceder entre 1,3 mil milhões a 1,4 mil milhões de novo crédito a empresas

Em 2018, a carteira de crédito do segmento de Empresas do Bankinter em Portugal cresceu 42%, para 1,3 mil milhões de euros. “Para 2019, o Bankinter tem como ambição crescer, pelo menos, o mesmo ou mais”, diz fonte do banco.

O banco Bankinter está apostado em reforçar a presença junto das empresas em Portugal. Tudo porque querem crescer no crédito a empresas este ano “o mesmo ou mais” que no ano passado, diz fonte do banco ao Jornal Económico.

Em 2018, a carteira de crédito do segmento de Empresas do Bankinter em Portugal cresceu 42%, para 1,3 mil milhões de euros. “O Bankinter foi o banco português que mais cresceu em termos relativos e o segundo banco que mais cresceu em termos absoluto em crédito a Empresas”,salienta a instituição liderada por Alberto Ramos.

“Para 2019, o Bankinter tem como ambição crescer, pelo menos, o mesmo ou mais”, diz fonte do banco.

Em números, em 2018, o Bankinter concedeu novo crédito de 1,2 mil milhões de euros. Para 2019, o Bankinter estima conceder 1,3 mil milhões de euros a 1,4 mil milhões de euros de novo crédito a empresas.

A Carteira Crédito a Empresas representava uma quota de mercado, no final de Dezembro de 2018, de 1,56%.

O Bankinter, para atingir estas metas,”acaba de lançar uma campanha multimeios para reforçar a sua presença junto dos Clientes Empresariais, para divulgar a sua oferta de produtos e serviços e promover a experiência da Banca de Empresas e dos seus colaboradores”, refere o banco em comunicado. Com o objetivo de aumentar a proximidade junto do tecido empresarial nacional, o Bankinter vai igualmente abrir quatro novos Centros de Empresas durante 2019, nomeadamente dois Centros na Grande Lisboa, um no Porto e outro em Braga, totalizando dez Centros até ao final de 2019.

A campanha estará no ar até ao final de maio e tem como tema “Se quer fazer a sua Empresa crescer, escolha um parceiro que tem como missão ajudá-lo a concretizar a sua ambição”. Criada pela ContrapuntoBBDO e com planeamento de meios da Starcom, a campanha abrange Imprensa Especializada e Canais Digitais, e terá uma página dedicada no site do banco”.

A campanha destaca a oferta de produtos do Bankinter para Clientes Empresariais, com foco nas ofertas de apoio ao negócio internacional e transnacional.

“O Bankinter nasceu como Banco de Empresas há mais de 50 anos”, recorda a instituição detida pelo banco espanhol.

 

Ler mais
Recomendadas

Moody’s mantém rating do CaixaBank e põe o do Bankia em revisão para ‘upgrade’

A agência de notação financeira norte-americana manteve a perspetiva estável do banco espanhol que detém o BPI.

BES: Depoimento de Carlos Costa no recurso da KPMG a coimas do BdP foi adiado

O Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão acabou por ouvir apenas o perito Pedro Pereira, técnico superior do BdP, num depoimento que prosseguirá na próxima quinta-feira.

Deutsche Bank quer fechar 100 balcões nos próximos anos na Alemanha

O Deutsche Bank possui atualmente cerca de 500 agências bancárias próprias, além das 800 da sua subsidiária Postbank, e, no final da reestruturação, pretende ter cerca de 400 balcões, sem adiantar quantos trabalhadores serão abrangidos por este processo.
Comentários