[weglot_switcher]

BCE dá luz verde aos administradores executivos do BPI Afonso Eça e Ana Rosas Oliveira

Os administradores executivos escolhidos para substituírem Pedro Barreto e Francisco Barbeira, administradores executivos que renunciaram aos cargos, foram aprovados pelo BCE.
21 Agosto 2024, 16h57

O Banco BPI anunciou ao mercado que Ana Rosas Oliveira e Afonso Fuzeta Eça, ambos cooptados por deliberação do Conselho de Administração de 19 de fevereiro de 2024, ratificada por deliberação unânime por escrito do CaixaBank, na sua qualidade de acionista único, de 7 de março de 2024, iniciaram funções de vogais do Conselho de Administração e de membros da sua Comissão Executiva em 30 de julho de 2024, na sequência da autorização para o exercício de funções concedida pelo Banco Central Europeu.

O conselho de administração do banco cooptou Afonso Fuzeta Eça e Ana Rosas Oliveira após as renúncias de Pedro Barreto e Francisco Barbeira.

Afonso Fuzeta Eça, um dos co-fundadores da Raize e que desempenhava o cargo de diretor executivo de canais e inovação, e Ana Rosas Oliveira, até agora diretora de marketing de empresas, vão substituir Pedro Barreto e Francisco Barbeira, administradores executivos que renunciaram aos cargos no início do ano depois de uma semana de incompatibilidade entre ambos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.