[weglot_switcher]

BCP e EDP ganham mais de 2% e impulsionam PSI 20

Das 18 empresas cotadas, apenas a Sonae Capital (-0,39%) negoceia no vermelho, a meio da sessão, isto depois de abrir a valorizar mais de 1,5%.
2 Julho 2020, 11h42

O principal índice bolsista português (PSI 20) ganha 1%, para 4.394,80 pontos, em linha com as principais praças europeias, esta quinta-feira, 2 de julho. Das 18 empresas cotadas, apenas a Sonae Capital (-0,39%) negoceia no vermelho, isto depois de abrir a valorizar mais de 1,5%.

O PSI 20 é impulsionado pelos ganhos do BCP (2,26%) e EDP (2,12%). Também os ganhos da REN (1,23%), da Sonae (1,18%), Altri (1,09%) e Mota-Engil (1,96%) beneficiam a bolsa nacional.

A bolsa portuguesa segue em alta, reforçando o otimismo da abertura da sessão, em linha com as suas pares europeias, que negoceiam “impulsionadas pelos bons resultados de quarta-feira nos testes da vacina experimental para a Covid-19 da BioNTech, em parceria com a [farmacêutica] Pfizer”, de acordo com o Mtrader do Millennium BCP, Ramiro Loureiro.

O analista acrescenta, ainda, que os novos máximos históricos do Nasdaq, índice tecnológico de Wall Street, na sessão de quarta-feira também ajudam ao otimismo dos investidores.

“Os ganhos são transversais a todo os setores no universo Stoxx600, com a banca a liderar as valorizações”, comenta.

As bolsas asiáticas também otimizam o sentimento dos investidores na Europa, apesar das tensões geradas pela nova lei de segurança chinesa para Hong Kong. Ontem, a câmara dos representantes dos EUA aprovou por unanimidade um projeto de lei que impõe sanções a bancos que negociam com as autoridades chinesas envolvidas na repressão a manifestantes em Hong Kong.

Contudo, o aumento do número de novos casos de coronavírus nos EUA, que pela primeira vez superaram os 50 mil casos em apenas um dia, pode ter influência na disposição dos investidores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.