[weglot_switcher]

BCP é o “Melhor Banco para Finanças Sustentáveis” segundo a Global Finance

“No BCP estamos empenhados em contribuir para o combate às alterações climáticas, quer ao nível das decisões relativas à nossa pegada ecológica quer ao nível do aconselhamento e do financiamento de projetos que contribuam para transição energética e para o reforço da capacidade de adaptação das empresas e das famílias”, destaca o CEO do BCP.
4 Fevereiro 2025, 17h14

O Millennium BCP foi distinguido pela revista Global Finance como o Melhor Banco para Finanças Sustentáveis (Best Bank for Sustainable Finance), em 2025, em Portugal.

Esta é a quarta vez que a Global Finance distingue as boas práticas do banco liderado por Miguel Maya na área das finanças sustentáveis, revalidando a distinção já obtida anualmente desde 2022.

O BCP vê assim reconhecida a sua estratégia e a sua liderança em finanças sustentáveis, do ponto de vista do financiamento de investimentos que têm em conta a mitigação dos impactos negativos das alterações climáticas.

Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do BCP, considera que “para um Banco que tem uma visão de futuro, a sustentabilidade e as finanças sustentáveis são alicerces da nossa cultura empresarial e pautam as nossas atuações ao nível das estratégias de negócio e da gestão dos riscos”.

“Valorizar o bem comum e contribuir de forma sustentável para o desenvolvimento económico e social, exige que, independentemente das correntes de opinião prevalecentes no momento, a tomada de decisão tenha por base conhecimento científico”, acrescenta o banqueiro.

“No BCP estamos empenhados em contribuir para o combate às alterações climáticas, quer ao nível das decisões relativas à nossa pegada ecológica quer ao nível do aconselhamento e do financiamento de projetos que contribuam para transição energética e para o reforço da capacidade de adaptação das empresas e das famílias”, conclui o CEO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.