BCP financia em 55 milhões o empreendimento Bayline da Vanguard Properties

A Vanguard Properties, liderada por José Cardoso Botelho, assinou esta quinta-feira um contrato de financiamento com o Millennium BCP, no valor de 55 milhões de euros, para o projeto Bayline em Armação de Pêra, no Algarve.

A Vanguard Properties, liderada por José Cardoso Botelho, assinou esta quinta-feira um contrato de financiamento com o Millennium BCP, no valor de 55 milhões de euros, para o projeto Bayline em Armação de Pêra, no Algarve.

Trata-se de um empreendimento à beira-mar, com acesso direto à praia. É um condomínio fechado de luxo com 2 hectares de jardins, piscinas interior e exterior, spa, ginásio, campo de jogos e estacionamento privativo. “Tudo na envolvente ímpar da Lagoa dos Salgados e da baía da Praia Grande”, diz a Vanguard.

O projeto, com 256 apartamentos de diversas tipologias e que já se encontra em fase de comercialização, começou a ser construído em dezembro de 2019.

“Neste processo, a Vanguard Properties contou com a assessoria legal da Vieira de Almeida e com o apoio da equipa comercial e de imobiliário do Millennium BCP”, diz a promotora imobiliária de Claude Berda.

Os arquitectos do projecto são mais uma vez a Saraiva + Associados e o projecto tem certificação  BREEAM (sistema de avaliação internacional que permite medir o grau de sustentabilidade ambiental dos edifícios) e Eficiência Energética A+.

A Vanguard Properties assinou recentemente um protocolo com a Câmara Municipal de Silves, tendo por objeto a comparticipação nos encargos com as obras da primeira fase do “Projeto de Requalificação Urbana da Baixa de Armação de Pêra – infraestruturas de drenagem e elevação de pluviais e saneamento”.  Desta forma, a promotora imobiliária “comparticipa a execução das intervenções na Avenida do Rio e área envolvente, que incluem as estações elevatórias, as infraestruturas associadas e a beneficiação da vala de drenagem pluvial, que se encontra integrada na área de intervenção do complexo residencial Bayline”.

Relacionadas

Bankinter financia em 10 milhões projeto WhiteShell da Vanguard Properties (com áudio)

Para além do Bankinter ser o financiador do projecto, a Vanguard Properties contou com a assessoria legal da Vieira de Almeida e Associados.
Recomendadas

Lesados do BPP congratulam-se que a comissão liquidatária do banco tenha libertado primeira informação desde 2010

A Comissão Liquidatária do BPP veio a público dizer que só pode pagar a credores depois de pagar ao Estado e não pode fechar a liquidação enquanto houver ações judiciais pendentes (para recuperar ativos). Hoje, em comunicado, a Privado Cliente congratulou-se que a CL tenha comunicado, “pela primeira vez desde 2010” e espera que “este passo seja o início de uma nova fase entre as duas entidades”. Mas desafia-a a dar mais informação.

Fitch espera que 20 bancos europeus apresentem bons resultados líquidos no terceiro trimestre

Numa análise a 20 bancos europeus, onde não consta nenhum português, a Fitch realça que a maioria dos bancos tem lucros sólidos este ano, apoiados por mercados de capitais dinâmicos e por uma recuperação da banca comercial.

Banco Montepio liquida filial de Cabo Verde (com áudio)

Uma mudança na lei em Cabo Verde levou o Banco Montepio decidir pela liquidação e dissolução da filial. Mas os depósitos estão assegurados.
Comentários