BCP na Polónia autorizado a comprar o EuroBank

O BCP anunciou hoje ter sido informado da não-objeção da Autoridade de Supervisão Financeira da Polónia à sua aquisição do Euro Bank. Em novembro do ano passado, o Bank Millennium chegou a acordo para a aquisição de uma participação de 99,79% no Eurobank, uma subsidiária da Société Générale.

O Banco Comercial Português informou o mercado sobre não-objeção da Autoridade de Supervisão Financeira da Polónia à aquisição do EuroBank pelo Bank Millennium, uma subsidiária por si detida a 50,1%.

Isto é, o banco já tem luz verde para comprar mais de 50% do EuroBank.

Em novembro do ano passado, o Bank Millennium, banco polaco detido pelo Banco Comercial Português (BCP), chegou a acordo para a aquisição de uma participação de 99,79% no Eurobank, uma subsidiária da Société Générale.

A compra da maioria EuroBank é feita pelo banco polaco com o apoio da casa-mãe Millennium BCP.

Na apresentação de resultados, Miguel Maya anunciou que esperava ter a compra concluída até ao fim deste mês. A compra prevê um valor total estimado de 428 milhões de euros, a ser pago em dinheiro e totalmente financiado por meios próprios do Bank Millennium.

Recomendadas

CGD aumenta hoje comissões e cobra transferências no MB Way mas com isenções

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) começa hoje a cobrar mais pela manutenção de algumas contas e por transferências na aplicação MB Way, deixando, no entanto, algumas isenções nos aumentos.

Santander abre Work Café em Espinho

O Work café uma inovação em termos de agências bancárias, uma vez que junta no mesmo espaço um balcão de um banco e uma cafetaria.

Luanda Leaks: Autoridade Bancária Europeia já contactou “entidades competentes”

“Temos conhecimento desta situação, que acompanhamos há algum tempo”, afirma a instituição europeia de supervisão numa curta resposta escrita enviada hoje à agência Lusa.
Comentários