BCP na Polónia autorizado a comprar o EuroBank

O BCP anunciou hoje ter sido informado da não-objeção da Autoridade de Supervisão Financeira da Polónia à sua aquisição do Euro Bank. Em novembro do ano passado, o Bank Millennium chegou a acordo para a aquisição de uma participação de 99,79% no Eurobank, uma subsidiária da Société Générale.

O Banco Comercial Português informou o mercado sobre não-objeção da Autoridade de Supervisão Financeira da Polónia à aquisição do EuroBank pelo Bank Millennium, uma subsidiária por si detida a 50,1%.

Isto é, o banco já tem luz verde para comprar mais de 50% do EuroBank.

Em novembro do ano passado, o Bank Millennium, banco polaco detido pelo Banco Comercial Português (BCP), chegou a acordo para a aquisição de uma participação de 99,79% no Eurobank, uma subsidiária da Société Générale.

A compra da maioria EuroBank é feita pelo banco polaco com o apoio da casa-mãe Millennium BCP.

Na apresentação de resultados, Miguel Maya anunciou que esperava ter a compra concluída até ao fim deste mês. A compra prevê um valor total estimado de 428 milhões de euros, a ser pago em dinheiro e totalmente financiado por meios próprios do Bank Millennium.

Recomendadas

BNI Europa agravou prejuízos para 6,6 milhões de euros até junho

O ativo líquido total era em junho passado de 351,5 milhões de euros, neste caso menos 66,5 milhões de euros face a junho de 2019.

Banco de Portugal obriga financeiras em regime de livre prestação de serviços a reporte

Centenas as instituições estão registadas em Portugal como instituições de crédito da União Europeia em regime de livre prestação de serviços e entidades de moeda eletrónica com sede na Europa em regime de livre prestação de serviços, caso dos bancos digitais N26, Openbank ou Revolut.

Novo Banco quer vender 1.200 milhões de euros em créditos problemáticos até fim do ano

O Novo Banco quer vender 1.200 milhões de euros em crédito malparado até ao final do ano, segundo disse o presidente executivo, António Ramalho, à agência de informação financeira Bloomberg.
Comentários