[weglot_switcher]

BE diz que vota contra se Governo avançar com moção de confiança

“Não temos confiança num primeiro-ministro, Luís Montenegro, que pode chantagear a Assembleia da República. Não temos confiança num primeiro-ministro que foge aos seus deveres, responsabilidades, e aos esclarecimentos”, reforçou a líder do BE, Mariana Mortágua, em reação à comunicação feita pelo primeiro-ministro, este sábado.
1 Março 2025, 21h53

A líder do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, confirmou, este sábado, que a força partidária vai contra uma possível moção de confiança que venha a ser apresentada pelo Governo, liderado por Luís Montenegro, no Parlamento.

Esta intenção [de uma moção de confiança] foi demonstrada pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, durante a comunicação que fez ao país, este sábado, visando esclarecer a polémica das últimas semanas que envolve a empresa familiar Spinumviva, criada por si.

O governante alertou que uma crise política não é desejável para o país mas que esta poderia ser inevitável.

“Não temos confiança num primeiro-ministro, Luís Montenegro, que pode chantagear a Assembleia da República. Não temos confiança num primeiro-ministro que foge aos seus deveres, responsabilidades, e aos esclarecimentos”, reforçou a líder bloquista, em reação à comunicação feita pelo primeiro-ministro, este sábado.

Montenegro disse ainda que prestou todos os esclarecimentos relativamente aquele que é o seu património na declaração de interesses que entregou quando entrou no Governo, e afirmou que não cometeu nenhum crime.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.