[weglot_switcher]

BE recebeu “mensagens de pedidos desesperados” porque medida de acompanhamento a filhos durante a Páscoa está suspensa

Num vídeo colocado na sua página pessoal do Twitter, Catarina Martins insistiu que o Governo estenda o apoio dado ao acompanhamento dos filhos em idade escolar às férias da Páscoa, no âmbito das medidas para mitigar os impactos da Covid-19.
  • catarina_martins_oe_2020
    António Cotrim/Lusa
29 Março 2020, 19h00

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, recorreu ao Twitter onde diz ter recebido “mensagens de pedidos desesperados por causa do período das férias da Páscoa”, durante o qual os pais estão se encontram sem medidas de apoio para acompanhar os filhos.

Num vídeo colocado na sua página pessoal, Catarina Martins insistiu que o Governo estenda o apoio dado ao acompanhamento dos filhos em idade escolar às férias da Páscoa, no âmbito das medidas para mitigar os impactos da Covid-19.

As mensagens ” são pais e, sobretudo, mães, que não sabem o que hão-de fazer porque o apoio ao acompanhamento aos filhos, aquela medida especial instituída quando as escolas foram encerradas, está suspensa durante as férias da Páscoa ou só existe para quem tem crianças na creche”, referiu a coordenadora do BE.

“O Governo tem dito que, como as férias da Páscoa já estavam previstas, as famílias já tinham outras soluções. O problema é que as outras soluções também não funcionam.  Os ATLs, apoios às famílias, estão encerrados. Os avós também não são uma possibilidade porque são um grupo de risco que tem de ser protegido”, concluiu.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.