[weglot_switcher]

Bebiana Cunha é a candidata do PAN à Câmara Municipal do Porto

Segundo a deputada do PAN a candidatura tem “um claro objetivo”, o de “apoiar e promover uma democracia participativa no Porto”.
27 Julho 2021, 21h59

A líder parlamentar do partido Pessoas Animais Natureza (PAN), Bebiana Cunha é candidata do partido que vai disputar a liderança pela Câmara Municipal do Porto, atualmente liderada por Rui Moreira.

“Somos um conjunto de pessoas que claramente querem outro ritmo, outras decisões e outras prioridades políticas para a cidade, um conjunto de pessoas que querem na história do Porto, pela primeira vez, uma presidente no feminino”, sublinha Bebiana Cunha em comunicado.

Segundo a deputada do PAN a candidatura tem “um claro objetivo”, o de “apoiar e promover uma democracia participativa no Porto”. “Podemos dizê-lo porque ao longo de 4 anos sempre e quando as pessoas nos contactaram, ouvimos e com a nossa capacidade de ação demos seguimento ao assunto, fosse por via dos inúmeros ofícios que remetemos ao executivo municipal, fosse por via de levarmos os assuntos diretamente à assembleia municipal”, completou.

“Propusemos, ouvir o conselho municipal de segurança, propusemos ouvir os peticionários sobre a construção na travessa regulo magauanha, propusemos ouvir as pessoas do Porto sobre os terrenos adjacentes à estação ferroviária Porto-Boavista nomeadamente sobre a construção do El Corte Inglès e a preservação da antiga estação ferroviária”, destacou Bebiana Cunha.

A deputada do PAN acrescentou ainda que “precisamos de mais vozes alinhadas com as causas PAN e com aquelas que são as respostas que a cidade e as freguesias precisam. Por isso mesmo, agradecendo a todas as pessoas que constituem esta equipa, agradecendo a minha família e amigos, a todos as pessoas do Porto, todo o apoio e todos os contributos que têm feito chegar”.

Além de Bebiana Cunha e Rui Moreira a autarquia do Porto será disputada por Tiago Barbosa Ribeiro do Partido Socialista, António Fonseca do Chega, Ilda Figueiredo do Partido Comunista Português (PCP), Vladimiro Feliz do Partido Social Democrata (PSD) e Sérgio Aires do Bloco de Esquerda (BE).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.