Benfica contrata empresa e advogados russos para saber quem tem informação confidencial do clube

Esta é uma investigação por conta própria do clube da luz, na sequência do caso dos e-mails e apesar do arquivamento da queixa que o Benfica apresentou na Justiça norte-americana contra a Google e a Wordpress.

Para identificar os responsáveis das empresas proprietárias de servidores na Internet, onde estão alojados os e-mails confidênciais que têm sido divulgados, o Benfica contratou uma empresa russa, especialista em cibersegurança, e um escritório de advogados de Moscovo, capital da Rússia, noticia o “Jornal de Notícias” esta quinta-feira.

Esta é uma investigação por conta própria do clube da luz, na sequência do caso dos e-mails e apesar do arquivamento da queixa que o Benfica apresentou na Justiça norte-americana contra a Google e a WordPress.

Os encarnados exigiam o acesso aos dados dos autores dos blogues “Mercado do Benfica”, o “Artista do Dia e o “Mister do Café”,  mas tal foi rejeitado por um Tribunal da Califórnia. Entretanto o clube chegou a acordo com a Google e já terá na sua posse essas informações.

Em troca dos elementos identificativos dos autores destes blogues, o Benfica desistiu de apresentar nova queixa contra a Google no futuro. O clube liderado por Luís Filipe Vieira deverá, futuramente, avançar com ações cíveis e criminais contra estes bloggers.

No ínicio da semana, o Tribunal da Califórnia impediu o Benfica de ter acesso aos dados pessoais dos bloggers do “Mercado do Benfica”, o “Artista do Dia” e o “Mister do Café”. A queixa  apresentada pelo clube da Luz, em abril deste ano, era contra desconhecidos e empresas ligados à alegada utilização ilegal de correspondência dos encarnados.

O Tribunal da Califórnia decidiu arquivar as queixas contra a Google e a WordPress sobre a divulgação de e-mails do Benfica, embora os casos possam ser reabertos. Na prática, nada impede o Benfica de no futuro apresentar nova queixa sobre o mesmo assunto, se surgirem novos elementos.

 

 

Ler mais
Relacionadas

Benfica tem acordo com a Google e já terá dados de bloggers

O Benfica chegou a acordo com a Google para obter informações e elementos identificativos dos autores dos blogues “Mercado do Benfica”, o “Artista do Dia e o “Mister do Café”. Em troca o clube da Luz não vai apresentar mais queixas na Justiça contra a empresa tecnológica norte-americana.

Justiça dos EUA impede Benfica de aceder a dados de bloggers associados ao e-toupeira

Apesar da decisão judicial, pelo arquivamento da queixa, o Benfica já tinha chegado a acordo com a Google – embora os temos não sejam conhecidos.
Recomendadas

Hoje há ‘Jogo Económico’. Qual o segredo do sucesso do andebol português?

Nesta edição, que poderá ser vista no site do ‘Jornal Económico’ e nas redes sociais esta sexta-feira às 20h00, Miguel Laranjeiro, presidente da Federação Portuguesa de Andebol, vem ao programa para debater o estado do andebol português com os comentadores João Marcelino e Leonardo Ralha.

PremiumMelhores jogadores de ténis do futuro vêm à terra batida do Estoril

João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, explicou a aposta para atrair os “futuros número um do mundo” para um torneio que está “enquadrado” com a economia e o ténis nacional.

Juventus também perde no jogo da bolsa. Equipa de CR7 afunda 20% após eliminação da Champions

Já o Ajax recolhe os louros da vitória – golo do jovem Matthijs de Ligt valeu à equipa da capital holandesa uma cotação máxima nunca antes alcançada, desde que o clube entrou na Bolsa de Amesterdão, em 1998 .
Comentários