Benfica desce 5,8% na bolsa de Lisboa depois de eliminação da Champions

A descida da cotada na bolsa de Lisboa acontece depois de a equipa ter sido eliminada da Liga dos Campeões pelos gregos do PAOK de Salónica.

O Benfica está a recuar 5,82% para 2,75 euros na bolsa de Lisboa na sessão desta quarta-feira.

Nesta sessão foram transacionadas 4.971 ações, um valor superior ao volume médio dos últimos três meses (3.271 ações negociadas por sessão).

A descida acontece depois de a equipa ter sido eliminada da Liga dos Campeões pelos gregos do PAOK de Salónica, equipa treinada pelo português Abel Ferreira.

Os encarnados perderam por 2-1, com golos marcados por Verthongen, na própria baliza, e Andrija Zivkovic, ex-jogador do Benfica. Já Rafa reduziu para o Benfica aos 94 minutos.

O Benfica foi assim relegado para a fase de grupos da Liga Europa, onde já se encontra o Sporting de Braga.

Já o PAOK Salónica vai defrontar agora os russos do Krasnodar na próxima ronda do playoff de acesso à Liga dos Campeões.

Ler mais

Recomendadas

BCE estuda revisão do programa de compra de ativos de emergência

Dois membros do Conselho de Governadores adiantaram ao Financial Times que o banco central irá debater na próxima reunião a duração do PEPP e se os critérios de flexibilidade deverão ser estendidos aos outros programas de compra de ativos.

Bolsa de Lisboa em queda pressionada pelo BCP e Galp

Do lado dos ganhos, a Corticeira Amorim lidera com uma subida de 1,63% para 11,20 euros, seguidos pela EDP que ganha 0,59% para 4,24 euros.
tik tok

TikTok Global lança oferta pública de ações

Segundo a nota, a TikTok Global realizará uma ronda antes da Oferta Pública Inicial (OPI), que deixará a companhia chinesa com uma participação de 80% na nova empresa.
Comentários