Benfica desce 5,8% na bolsa de Lisboa depois de eliminação da Champions

A descida da cotada na bolsa de Lisboa acontece depois de a equipa ter sido eliminada da Liga dos Campeões pelos gregos do PAOK de Salónica.

O Benfica está a recuar 5,82% para 2,75 euros na bolsa de Lisboa na sessão desta quarta-feira.

Nesta sessão foram transacionadas 4.971 ações, um valor superior ao volume médio dos últimos três meses (3.271 ações negociadas por sessão).

A descida acontece depois de a equipa ter sido eliminada da Liga dos Campeões pelos gregos do PAOK de Salónica, equipa treinada pelo português Abel Ferreira.

Os encarnados perderam por 2-1, com golos marcados por Verthongen, na própria baliza, e Andrija Zivkovic, ex-jogador do Benfica. Já Rafa reduziu para o Benfica aos 94 minutos.

O Benfica foi assim relegado para a fase de grupos da Liga Europa, onde já se encontra o Sporting de Braga.

Já o PAOK Salónica vai defrontar agora os russos do Krasnodar na próxima ronda do playoff de acesso à Liga dos Campeões.

Recomendadas

Wall Street encerra em queda na véspera do fim da reunião da Fed

A reunião da Fed, que poderá trazer novidades quanto à política monetária dos Estados Unidos, está prevista para terminar esta quarta-feira. Investidores negoceiam com cautela.

Família Queiroz Pereira conseguiu comprar 10,054% da Semapa com operações de mercado

Com a OPA e compras em bolsa, a Sodim passou a deter 83,221% do capital social da Semapa. Fica assim adiado o projeto de retirar a Semapa de bolsa.

O BCE, a Fed e o arsenal para a bazuca. Veja o “Mercados em Ação”

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.
Comentários