[weglot_switcher]

Berlusconi apanhado a dormir no seu primeiro dia como eurodeputado mais velho

O antigo primeiro-ministro de Itália foi eleito para o Parlamento Europeu e, aos 82 anos de idade, tornou-se o eurodeputado mais velho. No primeiro dia de trabalho foi fotografado a dormir no plenário.
3 Julho 2019, 16h38

“Silvio Berlusconi, o deputado mais velho do Parlamento Europeu, durante o primeiro dia de trabalho em Estrasburgo”, destacou o jornal italiano “La Stampa”, como legenda de uma fotografia na qual Berlusconi está a dormir no plenário do Parlamento Europeu.

O antigo primeiro-ministro de Itália foi eleito para o Parlamento Europeu, como cabeça-de-lista do seu partido, Forza Italia. Com 82 anos de idade, tornou-se assim o eurodeputado mais velho.

 

 

A fotografia em que Berlusconi aparece a dormir foi captada no primeiro dia de trabalho da nova legislatura do Parlamento Europeu, na segunda-feira, dia 1 de julho, em Estrasburgo.

“Fui acolhido com afeto por todos os parlamentares do PPE [o grupo político no qual se integra a Forza Italia], mas o acolhimento dos outros também foi muito simpático. Estou feliz por ter constatado que minha voz será ouvida com respeito”, afirmou Berlusconi na segunda-feira.

Apesar dos problemas de saúde (foi recentemente submetido a uma cirurgia intestinal) e judiciais (condenado por fraude fiscal em 2013, além de continuar a ser investigado por suspeitas de corrupção num dos escândalos sexuais que protagonizou e envolvido ainda noutro processo relativo a financiamento ilegal do seu partido político), Berlusconi volta a ressuscitar politicamente, desta vez em Bruxelas/Estrasburgo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.