A Bhout está a atrair atenções e, consequentemente, clientes. Se janeiro é um mês caótico, a startup portuguesa criadora do saco de boxe inteligente conseguiu atrair e fidelizar quatro vezes mais clientes que a média da indústria de fitness mundial e possui uma taxa de ocupação acima dos 90% nos seus clubes.
A startup portuguesa fundada por Mauro Frota transforma as sessões de exercício físico – boxe, neste caso mais concreto – em sessões interativas de 45 minutos, o que permite monitorizar a performance dos seus utilizadores.
Os clubes da Bhout somam uma taxa de retenção de 80% e uma conversão então de 90% em relação a quem experimenta. Este é um valor que contrasta em relação aos habituais 20% que os ginásios conseguem reter.
A marca lançou-se no mercado nacional em agosto de 2021 e atualmente possui dois clubes – Avenida de Roma e Odivelas -, tendo os clubes de Almada e das Laranjas já em pré-venda. Nos próximos meses quer abrir seis novas localizações, incluindo os espaços já em pré-venda de aulas.
Lembrar que a Bhout está ainda disponível em vários ginásios em Espanha, tendo já despertado interesse na modalidade de fit-tech. Em entrevista ao Jornal Económico na Web Summit, que decorreu em novembro de 2024, Salvador Barros, head of growth da Bhout, revelou interesse em apostar nos Estados Unidos como um mercado de futuro, embora o Médio Oriente já tenha demonstrado interesse no produto e nos clubes.
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