[weglot_switcher]

Binter e Embraer fecham compra de cinco novas aeronaves por mais de 369 milhões de euros

As duas primeiras unidades estão previstas para chegar às Ilhas Canárias em novembro de 2023.
2 Dezembro 2022, 19h07

A companhia aérea Binter assinou com a fabricante aeronáutica Embraer a compra de cinco aeronaves E195-E2 por mais de 389 milhões de euros (369 milhões de euros).

Segundo o novo coordenador geral da empresa, Santiago Guerra o acordo fechado supera os 389 milhões de dólares e as duas primeiras unidades estão previstas para chegar às Ilhas Canárias em novembro de 2023. “Um mês depois, em dezembro, receberá os outros dois e o último, em abril de 2024”, indicou.

“A experiência adquirida ao longo dos anos confirma a excelente avaliação que os nossos clientes fazem deste modelo de aeronave, que se enquadra muito bem nas rotas mais longas e de maior volume de passageiros da Binter, e a chegada de novos motores a jato vai permitir-nos alargar a oferta de rotas e destinos que temos agora”, destacou Santiago Guerra.

Em comunicado, a Binter também adianta que “o E195-E2 é a maior e mais moderna aeronave da família E-Jet E2 de jatos comerciais bimotores de médio alcance, e eles foram encomendados na mesma configuração especial de 132 assentos em classe única que permite uma distância confortável entre passageiros de 79 centímetros”.

“Os E-Jets E2 são jatos de corredor único que se destacam pela redução de ruído e por serem limpos e eficientes, apresentando melhorias significativas, não apenas no consumo de combustível, mas também nos custos de manutenção”, acrescenta a empresa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.