[weglot_switcher]

Bit2Me vê aumento de 156,4% na base de clientes em Portugal num ano

A taxa de crescimento de clientes em Portugal de 2023 a 2024 é de aproximadamente 156,4%, com aumento de novos registos.
19 Agosto 2024, 18h06

A Bit2Me, empresa global de ativos digitais registada no Banco de Espanha, assistiu a um aumento significativo da sua base de clientes em Portugal.

Em comunicado, a empresa diz que o número de clientes cresceu cerca de 156,4% de 2023 para 2024, com novos registos a subir nos últimos meses devido ao halving e à subida do preço da Bitcoin.

Portugal ocupa a 59ª posição no Índice Global de Adoção de Criptomoedas (num total de 155 países) e é o 10º com mais valor de criptomoeda recebido na Europa (2022-2023), de acordo com o “Relatório Geográfico de Criptomoedas de 2023”, da Chainalysis.

A Bit2Me pretende tornar-se a principal bolsa de criptomoedas na Europa e entre os países de língua espanhola e portuguesa em todo o mundo. “A Bit2Me sente uma forte afinidade com Portugal, considerando-o vital para o seu crescimento e expansão”, lê-se na nota.

A Europa Central, do Norte e Ocidental (CNWE) é a segunda maior economia de criptomoedas do mundo este ano, ficando atrás apenas da América do Norte. “A região foi responsável por 17,6% do volume de transações globais entre julho de 2022 e junho de 2023, e recebeu cerca de um trilião de dólares em valor na cadeia durante o mesmo período”, segundo o relatório.

“Medidas regulatórias como o MiCA serão cruciais à medida que a indústria evolui”, garante Abel Peña da Bit2Me, que aponta a necessidade de um quadro regulatório harmonizado em toda a Europa e antecipa que o MiCA passará por várias alterações para equilibrar as necessidades dos reguladores, cripto players, e objetivos políticos.

O Regulamento MiCA vem introduzir novas regras quanto à classificação, à emissão e à admissão a negociação de criptoativos, assim como quanto à prestação de serviços com criptoativos.

A Bit2Me pretende estar entre as primeiras empresas a obter uma licença MiCA, “permitindo operações contínuas em toda a Europa. A empresa orgulha-se da transparência, simplicidade e da sua base europeia, garantindo a conformidade com os regulamentos e fornecendo serviços de primeira linha”.

Apesar da criptografia estar no seu estágio inicial, os líderes da indústria estão entusiasmados com o seu potencial, especialmente em contratos inteligentes, NFTs e DeFi.

A Bit2Me destaca as inovações significativas no horizonte e os desafios que as instituições financeiras tradicionais, startups de tecnologia e reguladores enfrentarão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.