[weglot_switcher]

Bitcoin alcança 94 mil dólares

As “negociações avançadas” para a compra da plataforma de criptomoedas, noticiada pelo Financial Times, surgem depois de Trump indicar que quer tornar os Estados Unidos a capital das criptomoedas, algo que também terá feito subir a bitcoin. 
bitcoin
20 Novembro 2024, 10h02

A bitcoin continua a fazer história. A criptomoeda mais conhecida do mundo chegou, ainda que momentaneamente, aos 94.031,35 dólares esta manhã, ultrapassando a barreira dos 94 mil dólares e atingir o novo recorde.

Entretanto, as negociações reduziram-se, apesar da bitcoin se manter no verde com uma valorização de 1,69% até aos 93.255 dólares.

Depois do disparo acima dos 80 mil dólares ter sido impulsionado pela vitória de Donald Trump nas mais recentes eleições nos Estados Unidos, em que derrotou Kamala Harris, a bitcoin mostra-se agora satisfeita com as notícias que dão conta da possibilidade de compra da corretora de criptomoedas Bakkt por parte do grupo Trump Media and Technology.

As “negociações avançadas” para a compra da plataforma, noticiada pelo Financial Times, surgem depois de Trump indicar que quer tornar os Estados Unidos a capital das criptomoedas, algo que também terá feito subir a bitcoin.

Segundo a informação da publicação britânica, a Trump Media, atual detentora da rede Truth Social, passaria a controlar todo o capital da Bakkt, com uma capitalização atual de 150 milhões de dólares.

Em caso de concretização da compra, o mercado pode continuar a impulsionar os ganhos da bitcoin, confirmando-se a aposta de Donald Trump nas criptomoedas. A promessa eleitoral de Trump prende-se ainda com a criação de uma reserva nacional para as criptomoedas e de facilitar o regulamentação das moedas digitais, onde se encontra a bitcoin.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.