[weglot_switcher]

Bitcoin atinge os 48 mil dólares em máximos de dois anos

A criptomoeda tem estado em subida nos últimos dias e já recuperou a capitalização perdida desde que foram aprovados os primeiros fundos ETF que a ela estão ligados.
Bitcoin
12 Fevereiro 2024, 14h18

A Bitcoin está a delinear uma trajetória ascendente nas negociações, ao longo das últimas semanas, tendo já recuperado totalmente da queda que sucedeu à aprovação dos primeiros fundos ETF ligados àquela criptomoeda. Deste modo, está a ser transacionada por máximos de dois anos, próxima dos 47,9 mil dólares.

O valor corresponde ao mais elevado que foi atingido desde novembro de 2021, ou seja, é um máximo em mais de dois anos. De recordar que o mercado registou fortes perdas em finais de 2021 e ao longo do ano de 2022, de tal modo que a Bitcoin chegou a estar a avaliada em valores a rondar os 16,6 mil dólares.

O grau de subida dos valores é tal que, nos últimos dias, o total de bitcoins existentes alcançou o valor total de um bilião de dólares, correspondendo a quase metade (49,7%) do mercado de criptomoedas.

O novo ganho de confiança dos investidores naquela criptomoeda corresponde ao sentimento geral do mercado. No caso do Ethereum, por exemplo, as negociações estão a fazer-se por aproximadamente 2,49 mil dólares, naquilo que é um valor máximo desde abril do ano passado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.