A bitcoin superou os 30 mil dólares esta quarta-feira, sendo esta a primeira vez que ultrapassa este valor desde junho de 2022. Desde o início do presente ano, a cotação da bitcoin já disparou 82%, superando o desempenho do Nasdaq 100, que reúne as 100 cotadas mais importantes do sector tecnológico americano, que apenas cresceu 19%, de acordo com o “CincoDías”.
A publicação espanhola nota que, ao longo dos primeiros quatro meses do ano, o ouro apenas ganhou 9,6%, sendo este outro ativo bastante escolhido por investidores. Assim, a maioria dos ativos escolhidos dos investidores estão com poucos movimentos em relação à principal moeda digital.
A bitcoin atingiu o seu valor máximo de 68.789 dólares em novembro de 2021.
“O sentimento à volta do mercado cripto está novamente a melhorar. Os investidores estão atentos ao desempenho da bitcoin que voltou a ser negociada acima da marca dos 30 mil dólares, atingindo assim valores do início de junho de 2022. A BTC já valorizou mais de 90% desde o bottom registado em novembro de 2022″, indicam os analistas da XTB.
Os analistas da “Bloomberg” mencionam factores técnicos e a expectativa de moderação por parte dos bancos centrais na política monetária como os principais motivos do otimismo sentido pelos investidores.
Depois desta valorização, os analistas querem que a moeda digital ultrapasse os 30.800 dólares e depois os 31.200 dólares, deixando para trás todas as perdas sentidas desde maio do ano passado.
Os analistas da XTB notam que “a curto prazo, o próximo obstáculo para os compradores poderá ser marcado pela zona dos 31.500 dólares, que coincide com o limite superior da estrutura do mercado”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com