[weglot_switcher]

Blackbird: o carro das mil caras

Chama-se Blackbird e foi criado pela The Mill para a realização de filmes publicitários. Capaz de alterar o seu comprimento, largura e altura ao solo, pode transformar-se em qualquer carro atual… e futuro.
18 Julho 2017, 11h00

Para quem pretende realizar um filme mas não tem acesso aos orçamentos gigantescos de Hollywood para poder “estragar” vários carros topo de gama durante as filmagens das cenas mais perigosas, a The Mill criou o Blackbird. Este veículo não é mais do que um chassis rolante, equipado com câmaras para gravar o meio ambiente. Mas a sua característica mais marcante é a possibilidade de ver o seu comprimento ser alterado, o mesmo acontecendo com a largura e a altura ao solo.

E quais as mais-valias destas capacidades? É que, utilizando um pouco de magia do cinema, ou seja, captação de movimento e integração de gráficos gerados por computador, o Blackbird consegue transformar-se em qualquer carro existente atualmente no mercado, ou mesmo em qualquer um que saia da mente do cineasta mais afoito pela ficção científica.

E para garantir que ninguém se magoa aquando das filmagens, o Blackbird pode ser guiado remotamente ou mesmo programado antecipadamente para realizar qualquer movimento. Simples, não?

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.