Um Brexit sem acordo no dia 31 de outubro poderá determinar a suspensão temporária dos contratos de trabalho, sem vencimento, dos 4.500 trabalhadores da fábrica da BMW em Oxford, no Reino Unido, onde a marca alemã produz os modelos Mini, notícia o “Financial Times“.
Segundo declarações do CFO da BMW, Nicolas Peter, a fábrica em Oxford poderá ser encerrada pelo menos durante duas semanas a partir do dia 31 de outubro, a data prevista para a saída do Reino Unido da União Europeia.
Os trabalhadores poderão ser forçados a uma licença sem vencimento porque a BMW o orçamento destinado ao subsídio de férias foi esgotado em abril quando encerrou a fábrica de Oxford durante um mês, antes de 31 de março, a data inicialmente prevista para o Brexit.
“Não temos a capacidade de implementar um segundo período de férias em 2019, por isso esta situação poderá ter impactos financeiros nos colegas que trabalham em Oxford”, disse Nicolas Peter.
O diário britânico dá ainda conta de que o CFO da BMW admitiu que o encerramento da fábrica poderá ser superior a duas semanas se a “empresa tiver dificuldades em importar as peças necessárias à produção dos veículos”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com