[weglot_switcher]

BMW poderá encerrar fábrica em Oxford após Brexit sem acordo

O encerramento da fábrica em Oxford onde a marca alemã produz os modelos mini poderá determinar a suspensão temporária dos contratos de trabalho, sem vencimento, dos 4,500 trabalhadores.
11 Setembro 2019, 16h56

Um Brexit sem acordo no dia 31 de outubro poderá determinar a suspensão temporária dos contratos de trabalho, sem vencimento, dos 4.500 trabalhadores da fábrica da BMW em Oxford, no Reino Unido, onde a marca alemã produz os modelos Mini, notícia o “Financial Times“.

Segundo declarações do CFO da BMW, Nicolas Peter, a fábrica em Oxford poderá ser encerrada pelo menos durante duas semanas a partir do dia 31 de outubro, a data prevista para a saída do Reino Unido da União Europeia.

Os trabalhadores poderão ser forçados a uma licença sem vencimento porque a BMW o orçamento destinado ao subsídio de férias foi esgotado em abril quando encerrou a fábrica de Oxford durante um mês, antes de 31 de março, a data inicialmente prevista para o Brexit.

“Não temos a capacidade de implementar um segundo período de férias em 2019, por isso esta situação poderá ter impactos financeiros nos colegas que trabalham em Oxford”, disse Nicolas Peter.

O diário britânico dá ainda conta de que o CFO da BMW admitiu que o encerramento da fábrica poderá ser superior a duas semanas se a “empresa tiver dificuldades em importar as peças necessárias à produção dos veículos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.