BNI Europa recorre a fintech portuguesa para lançar cartão de crédito 100% online

Disponível na Google Play e na App Store, a ‘App Puzzle’, a funcionalidade desenvolvida pela ITSCREDIT, permite permite a qualquer cliente (ou novo cliente) do BNI Europa pedir e ativar o cartão, aceder ao extrato e consulta de saldo e movimentos, parcelar compras ou alterar condições de pagamento.

BNI Europa App Puzzle

Os serviços bancários estão a tornar-se cada vez mais digitais e já existe no mercado nacional um cartão de crédito que permite os utilizadores transferirem dívidas de outros cartões num processo inteiramente online – o ‘Puzzle’ do banco BNI Europa. Para o processo ser inteiramente online foi criada uma funcionalidade na aplicação ‘App Puzzle’, do banco, que foi desenvolvida pela FinTech portuguesa ITSCREDIT.

Disponível na Google Play e na App Store, a funcionalidade desenvolvida pela ITSCREDIT  na ‘App Puzzle’ permite a qualquer cliente (ou novo cliente) do BNI Europa pedir e ativar o cartão, aceder ao extrato e consulta de saldo e movimentos, parcelar compras ou alterar condições de pagamento, explicou a fintech em comunicado enviado às redações, esta terça-feira.

“Trata-se de um cartão de crédito 100% online, cujo pedido é feito de forma automática, dispensando a necessidade de preenchimento de documentos físicos e deslocação ao balcão do banco. Distingue-se também pela sua flexibilidade, pois permite parcelar, no momento, qualquer compra em prestações”, explicou Gonçalo Graça Santos, diretor de Plataformas Digitais do Banco BNI Europa.

João Lima Pinto, CEO da ITSCREDIT e responsável pelo desenvolvimento funcionalidade da app do BNI Europa, salientou que a ‘App Puzzle’ descomplica a vida dos clientes uma vez que proporciona um “ambiente online intuitivo (…) simples e rápido” e “sem as burocracias muitas vezes associadas às deslocações aos balcões físicos dos bancos”.

Especialista em desenvolver serviços bancários digitais para vários bancos, como o internet banking da Caixa Geral de Depósitos ou o desenvolvimento de algumas funcionalidades da app do Millennium bcp, a ITSCREDIT já desenvolveu software para todas as fases de um contrato de crédito, como a originação do crédito, simuladores, recuperação e gestão de risco de crédito e empresas.

Relacionadas

ITSCREDIT: a FinTech portuguesa que ‘faz’ banca digital

A ITSCREDIT produz software que está na base dos serviços financeiros digitais utilizados pela banca. Depois de ter lançado uma solução tecnológica para o crédito ao consumo, quer agora lançar uma ‘app’ para o crédito à habitação online.
Recomendadas

Banco de Fomento lança duas novas linhas de apoio à economia no valor de 1.100 milhões de euros

Banco Português de Fomento abre esta segunda-feira as candidaturas para as novas linhas de crédito. A linha de apoio para as empresas exportadoras da indústria e do turismo tem uma dotação global de 1.050 milhões de euros, enquanto a linha de apoio às empresas de montagem de eventos tem uma dotação de 50 milhões de euros.

“É quase inevitável que o crédito malparado comece a aumentar novamente”, diz Dombrovskis

Vice-presidente da Comissão Europeia realça que o malparado diminuiu na banca portuguesa nos últimos anos. No entanto, admite que a crise provocada pela pandemia se irá traduzir num aumento quase “inevitável” do crédito malparado, destacando por isso o Plano de Ação de Bruxelas para combater os créditos improdutivos.

Lesados do Banif e das sucursais exteriores do BES acusam Governo de violar “o princípio constitucional da igualdade”

A ALEV (Associação de Lesados Emigrantes da Venezuela e África do Sul) e a ABESD – Associaçao de Defesa dos Clientes Bancários vêm falar em “potencial violação do princípio constitucional da igualdade” em reação à notícia de que Governo pode não dar garantia a lesados das sucursais exteriores do BES e aos lesados do Banif.
Comentários