BNP Paribas obtém lucros de 2.911 milhões no segundo trimestre

O banco francês vai propor na assembleia geral de 24 de setembro a distribuição de um dividendo ordinário adicional de 1,55 euros.

BNP Paribas, França Ranking europeu: 3 Ranking mundial: 23

O BNP Paribas obteve um resultado líquido de 2.911 milhões de euros no segundo trimestre, mais 26,6% que no mesmo período de 2020, foi hoje anunciado.

Num comunicado hoje divulgado, o BNP Paribas afirma que as receitas atingiram 11.776 milhões de euros no segundo trimestre, mais 0,9% que em igual período de 2020 e mais 4,9% que no mesmo período de 2019.

Os custos cifraram-se em 7.172 milhões de euros no segundo trimestre, menos 2,3% face ao mesmo período de 2020 e menos 3,5% face ao de 2019.

O BNP Paribas explicou que os resultados do 2.º trimestre beneficiaram de uma recuperação na atividade empresarial, bem como de um levantamento das medidas restritivas impostas pela pandemia.

O comunicado refere ainda que o banco vai propor na assembleia geral de 24 de setembro a distribuição de um dividendo ordinário adicional de 1,55 euros.

O banco francês afirma que “está bem posicionado para continuar a crescer”.

Recomendadas

PremiumCrescimento dos depósitos das empresas ‘amortece’ fim das moratórias

Banca recebeu indicações para encontrar soluções caso a caso. Muitas empresas utilizaram apoios para constituir depósitos.

Sabe como identificar notas roubadas?

Quando recebe notas de alguém deve estar atento para evitar aceitar notas roubadas. Este episódio do BdP Podcast traz-lhe algumas informações úteis: dá-lhe a conhecer formas de saber se as notas que lhe passam pela frente foram obtidas num furto.

PremiumSantander Totta avança com cerca de 210 despedimentos

O Banco Santander Totta vai comunicar esta sexta-feira à Comissão de Trabalhadores que tem 210 trabalhadores com quem não foi possível chegar a acordo e como tal são elegíveis para o despedimento colectivo.
Comentários